quinta-feira, 2 de abril de 2015

Corinthians dá show com 'hat-trick' de Guerrero, atropela Danubio e fica a um passo das oitavas

new caption

Era o chamado "Grupo da Morte" da Copa Libertadores. Mas o Corinthians precisou de apenas quatro rodadas para praticamente encaminhar a classificação às oitavas de final. Com show, "hat-trick" de Paolo Guerrero e gol de falta de Jadson, o time alvinegro atropelou o Danúbio (URU) por 4 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, chegou aos 12 pontos e só fica de fora da próxima etapa se ocorrer uma catástrofe.
Não apenas pela goleada diante do time uruguaio, mas também porque o arquirrival São Paulo sucumbiu contra o San Lorenzo horas antes, na Argentina, e deixou a briga pela segunda vaga entre as duas equipes, que têm seis pontos cada, mas ainda enfrentam o Corinthians. O Danubio, por sua vez, sequer pontuou na competição e tem chance praticamente nula de seguir adiante.
Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos, e o Corinthians só não avança se perder as próximas partidas, ver tanto o time argentino quanto o tricolor vencerem seus compromissos restantes e ainda tirarem uma considerável diferença no saldo de gols - os corintianos têm oito, contra dois dos são-paulinos e zero do San Lorenzo.
Único time 100% na Libertadores ao lado do Boca Juniors, o clube do Parque São Jorge volta a campo pela competição no dia 16, quando recebe o San Lorenzo, novamente na Arena em Itaquera. Depois, encerra sua participação na etapa de grupos diante do arquirrival São Paulo no dia 22, no Morumbi.
Logo no começo, Renato Augusto roubou a bola e encontrou Emerson pela esquerda. Ele cruzou para a área, Guerrero desviou, e o goleiro Torgnascioli fez grande defesa. No rebote, Elias não conseguiu finalizar, por pouco não abrindo o placar.

Mesmo assim, o Corinthians seguiu no ataque. Uendel avançou pela esquerda e cruzou. Jadson deixou a bola passar, e Emerson bateu rasteiro. Torgnascioli fez outra grande defesa para salvar o Danubio.
O gol era questão de tempo. E veio aos 26 minutos. Após falta cometida na entrada da área, Jadson pediu a bola e bateu com perfeição, por cima da barreira, no ângulo direito do goleiro do Danubio. Golaço!
Pouco depois, aos 33, Jadson avançou pelo meio e tocou para Elias em profundidade. O volante escapou do carrinho e cruzou de forma cirúrgica. Guerrero, livre na área, desviou de cabeça com categoria no canto esquerdo do goleiro e ampliou a vantagem alvinegra.
E por pouco o primeiro tempo não se transformou em goleada. Elias interceptou, rolou para Guerrero e foi para a área. O volante não conseguiu dominar o passe de volta na cara do goleiro e perdeu grande chance. No rebote, Emerson dividiu com a zaga, e a bola saiu pela linha de fundo.
O segundo tempo mal começou, e com 20 segundos o Corinthians transformou a vitória em goleada. Emerson recebeu de Renato Augusto pela esquerda e alçou com precisão na área. Guerrero escapou da marcação e deu de voleio, fazendo o terceiro. A partir daí, a torcida alvinegra já começou os gritos de olé.
O rolo compressor alvinegro não parou em cima do assustado Danubio. Aos 22, Elias sofreu falta. Jadson cobrou por cima, Guerrero disputou a jogada com a zaga, levou vantagem e desviou para o gol. Hat trick do peruano em Itaquera, para encerrar uma noite de gala e praticamente classificar o Corinthians no "Grupo da Morte" da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 DANUBIO
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Cesar Escano e Braulio Cornejo (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians). Sosa, Cristian González, Torgnascioli, Gravi (Danubio)
Cartão vermelho: De Los Santos (Danubio)
Público: 38.928 espectadores (38.471 pagantes)
Renda: R$ 3.283.955,50
Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 26 minutos do primeiro tempo. Guerrero, aos 33 minutos do primeiro tempo e a 1 e 22 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edu Dracena), Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson (Vagner Love); Guerrero
Técnico: Tite
DANUBIO: Torgnascioli; Velázquez (Gravi), De Los Santos, Cristian González e Ricca; Viana (Schirone), Formiliano, Sosa e Milessi (Ignacio González); Fornaroli e Castro
Técnico: Leonardo Ramos
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.