quarta-feira, 8 de abril de 2015

Hackers russos invadem partes sensíveis do sistema da Casa Branca, diz CNN

Reuters

* Bol - Hackers russos invadiram partes sensíveis do sistema de computadores da Casa Branca depois de terem acessado o Departamento de Estado há poucos meses, noticiou a CNN nesta terça-feira (7), citando representantes do governo norte-americano com conhecimento do assunto.

A Casa Branca disse que a reportagem não se referia a um incidente novo e que o noticiário estava "especulando" sobre a origem de ativistas cibernéticos descobertos no ano passado.
O porta-voz Mark Stroh disse em comunicado que a Casa Branca não comentará a atribuição, feita pela CNN, da responsabilidade pelo ataque cibernético a hackers russos.
O vice-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Ben Rhodes, disse em uma entrevista à CNN nesta terça-feira que a Casa Branca, em 2014, revelou a ocorrência de invasões cibernéticas que não afetaram informações confidenciais.
"Temos um sistema não confidencial e temos, então, um sistema confidencial, um sistema ultrassecreto", disse Rhodes. "Não acreditamos que nossos sistemas secretos tenham sido comprometidos."
A CNN disse que os hackers conseguiram acessar informações não confidenciais, porém potencialmente sensíveis, tais como detalhes não divulgados publicamente sobre a agenda do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.