quinta-feira, 9 de abril de 2015

LIBERTADORES: Cruzeiro vence o Mineros e assume liderança do grupo 3

new caption* MSN - O Cruzeiro sobrou no Mineirão, contra o Mineros, e assumiu a liderança isolada do grupo 3 da Copa Libertadores. O atual campeão brasileiro abriu dois gols de vantagem em 15 minutos e terminou com vitória por 3 a 0, em placar que poderia ter sido ainda mais largo.

Mais cedo, Huracán e Universitário Sucre, outros dois concorrentes do grupo, haviam empatado em 1 a 1, placar que abriu caminho para o Cruzeiro abrir vantagem no topo. O time mineiro tem nove pontos, contra seis dos bolivianos do Sucre, quatro do time argentino e um do adversário da noite.
Início fulminante
Os primeiros minutos do Cruzeiro no Mineirão foram para dissipar qualquer desconfiança da torcida sobre a equipe. Em 15 minutos, o time celeste praticamente definiu a partida, com dois gols, tornando a reação do Mineros improvável.
O primeiro gol foi uma pintura de De Arrascaeta, com 12 minutos de jogo. Mayke ajeitou de cabeça para o uruguaio, que emendou de bicicleta, acertando o canto do goleiro Rafael Romo. Um golaço que só não foi melhor porque, de fato, não deveria ter sido validado: Arrascaeta estava impedido.
Dois minutos depois, Leandro Damião dominou com a cabeça na área tirando de dois marcadores e bateu forte, sem chances para Romo. O 2 a 0 era o reflexo da superioridade técnica do Cruzeiro.
O primeiro tempo terminou sem mais gols, com superioridade da Raposa, e também com algumas chegadas do time visitante. Peña, sozinho na área, perdeu gol ao cabecear para fora na melhor chance do Mineros.
Henrique aumenta a vantagem
Melhor na primeira parte, o Cruzeiro seguiu com o controle do jogo na segunda etapa. Mas com a vantagem no placar, o time de Marcelo Oliveira preferiu cadenciar a partida, sem sofrer muitos riscos. Ainda assim o terceiro gol quase saiu em chute forte de Henrique, que Romo defendeu.
A impressão é que bastaria ao Cruzeiro apertar um pouco para transformar a vitória em goleada. Mesmo sem aumentar o ritmo, os donos da casa ampliaram o placar com Henrique, de cabeça, na sequência de cobrança de escanteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.