segunda-feira, 6 de abril de 2015

Santos segura pressão do Corinthians no primeiro tempo e arranca empate em Itaquera

Paulista Corinthians Guerrero Santos Werley 05/04/15

* MSN - Eram os dois melhores times do Campeonato Paulista dentro de campo nesta tarde de domingo em Itaquera. Mas Corinthians e Santos não fizeram um jogo à altura dos líderes da competição até agora e, em partida mais nervosa do que técnica, ficaram no empate por 1 a 1, com um gol em cada tempo: Felipe fez para a equipe da casa na etapa inicial, e Ricardo Oliveira deixou tudo igual na segunda metade.

O primeiro tempo teve superioridade total do Corinthians, que desperdiçou pelo menos três boas chances com Guerrero, uma delas em lance inacreditável do goleiro Vladimir, autor de duas defesas sensacionais em bolas do peruano. Mas as chances perdidas pelo time da casa foram cobradas na etapa complementar, com o Santos crescendo de produção, empatando o clássico e quase virando em bolas aéreas.
O resultado manteve a diferença de cinco pontos que distancia o Corinthians do Santos no topo do Campeonato Paulista - a equipe do Parque São Jorge está invicta, com 36 pontos, contra 31 do rival da Baixada. Assegurados nas quartas de final há algumas rodadas, os rivais ainda terão mais um desafio pela primeira fase antes de irem às partidas decisivas, que começam no fim de semana que vem.
Já com a Ponte Preta como adversária das quartas garantida, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando encara o XV de Piracicaba, fora de casa, às 22h. Uma vitória pode definir o rival do Santos na próxima fase da competição, já que se a Penapolense derrotar o São Bento, se classifica. O time praiano, por sua vez, enfrenta o Rio Claro no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.
O jogo na Arena Corinthians
Como de praxe desde a volta de Tite, o Corinthians começou melhor jogando dentro de casa. Mas o Santos armou bom sistema defensivo que evitava a troca de passes rápidas no ataque oucorintiano. O primeiro bom lance veio com Renato Augusto, que deixa Elano no chão, arriscou de perna esquerda e obrigou o goleiro santista a espalmar para escanteio.
Pouco depois, o mesmo Renato Augusto arriscou de longe novamente e acertou a trave. A partir daí, começou o lance mais inacreditável da partida. No rebote, Guerrero cabeceou, Vladimir saltou e espalmou para o travessão. A bola voltou para o peruano, que virou um chute de costas da pequena área e obrigou nova defesa espetacular do goleiro rival. Na quarta chance, Renato Augusto isolou para fora.
O Santos respondeu em lance de bola parada. Na cobrança do escanteio, David Braz conseguiu o desvio, mas Cássio, bem colocado, agarrou firme. Foi a única chance do time da Vila Belmiro no primeiro tempo.
Melhor no jogo, o ataque corintiano tabelou bem mais uma vez na frente da área santista. Elias arriscou de fora e a bola passou raspando o travessão.
A noite mostrou que não seria mesmo de Paolo Guerrero nos dois lances seguintes. Primeiro, o centroavante recebeu passe de cabeça de Renato Augusto dentro da área, teve até tempo para dominar, mas chutou mal, nas mãos de Vladimir. Em seguida, ficou livre pelo lado esquerdo, e arriscou o chute, mas David Braz se esticou e salvou o Santos.
O gol do Corinthians parecia que não ia sair mais. Quando, aos 41 minutos, Jadson cobrou escanteio do lado direito do ataque, Felipe subiu sozinho no meio da área santista e desviou de cabeça para abrir o placar em Itaquera.
Apesar de ter ido para o intervalo com a vantagem, a equipe da casa voltou totalmente diferente no segundo tempo. Demonstrando cansaço, o Corinthians viu o Santos crescer e empatar aos 12 minutos. Pela esquerda, Robinho tocou para Chiquinho, que chegou à linha de fundo e encontrou Ricardo Oliveira. Totalmente livre, o atacante não perdoou.
O Corinthians respondeu minutos depois. Elias deu lindo passe para Guerrero na área, o peruano saiu da marcação e chutou para o gol, mas por cima.
Sem poder de reação, o clube da casa perdeu o controle da posse de bola para o time visitante, que quase virou aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, David Braz apareceu livre dentro da área, desvio de cabeça e por centímetros não deixou o Santos na frente em Itaquera.
O Corinthians ainda arriscou jogadas em cobranças de falta de Jadson, mas sem sucesso. O Santos, feliz com o empate de casa, segurou da forma que deu, conseguindo levar o 1 a 1 até o apito final da arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.