segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cariri tem chuvas de até 110 milímetros nas últimas 24 horas

chuva


O quadro de chuvas no período das sete horas deste domingo (3) até as sete horas desta segunda (4), divulgado há pouco pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), mostra que muitas precipitações ocorreram na região Sul do Estado, principalmente no Cariri. Porteiras registrou o maior índice, 110 milímetros, seguida de Caririaçu, com 91 mm. Ao todo, choveu em 33 municípios. Ao longo do dia, o quadro será atualizado.

Previsão

A previsão para hoje aponta que "áreas de instabilidade atmosférica devem permanecer atuando no setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, pela manhã, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-sul. Ao longo do dia, céu parcialmente nublado em todas as regiões cearenses.

Para terça (5), "no centro-norte do Estado, céu com nebulosidade variável e chuvas isoladas. No decorrer do dia, céu com poucas nuvens em todas as regiões do Ceará". Para quarta-feira, "a Funceme prevê "céu com nebulosidade variável e com possibilidade de eventos de chuvas isoladas e rápidas no norte do Estado. Nas outras áreas, céu entre parcialmente nublado e claro.

Nove maiores chuvas no período

- Porteiras: 110.0 mm
- Caririaçu : 91.0 mm
- Granjeiro: 76.0 mm
- Jardim: 75.0 mm
- Itaiçaba: 64.0 mm
- Juazeiro do Norte: 57.5 mm
- Missão Velha: 47.0 mm
- Farias Brito: 42.4 mm
- Altaneira: 41.4 mm

* Canindé Silva via DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.