quinta-feira, 7 de maio de 2015

COPA DO BRASIL; FESTA ALVINEGRA NO MARACANÃ....BOTAFOGO VENCE E REAPOSENTA VETERANO AMARAL

Pedro Martins/Agif

* Uol - O Botafogo não precisou se esforçar muito para vencer o Capivariano por 3 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro não só avança competição nacional, como reaposenta o veterano Amaral. O irreverente volante havia encerrado a carreira em 2013, quando teve rápida experiência pelo Poços de Caldas-MG. Ele retomou a carreira pelo time da sua cidade, Capivari.
Os gols da partida foram marcados por Gegê, Sassá e Luis Ricardo. Na próxima fase, o Botafogo medirá forças com o vencedor do duelo entre Figueirense e Avaí. O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandu, às 21h, no Mangueirão.
Fases do jogo: Mesmo com o time reserva, o Botafogo era muito superior ao adversário. Assim como ocorreu na última quarta-feira, Sassá foi figura importante no duelo. O atacante mostrou muita disposição e era o responsável pelas melhores jogadas de ataque do Alvinegro. Aos 9min, ele chutou com categoria e acertou o travessão.
Aos 17, Sassá não finalizou, mas foi decisivo ao fazer grande assistência para Gegê, que dominou e finalizou para abrir o placar. Em desvantagem, o Capivariano apresentou todas as armas que tinha e foi para o ataque. Mas com Jefferson na meta, a situação ficou bem complicada.
Para piorar, Sassá estava em todos os lugares. Quando não estava armando, estava bem posicionado para finalizar. E foi o que aconteceu aos 34min. Henrique recebeu livre de marcação pela direita e cruzou na medida para o atacante cumprimentar o goleiro e ampliar: 2 a 0.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Daniel Carvalho na vaga de Diego Jardel. Com a classificação já encaminhada, o técnico René Simões viu no segundo tempo uma boa oportunidade de dar sequência à recuperação do apoiador, que fez sua segunda participação pelo Alvinegro na temporada.
E o terceiro gol não demorou a sair. O próprio Daniel Carvalho cruzou na medida para Luis Ricardo ampliar aos 21min. O placar geral estava tão elástico que o treinador utilizou Cidinho, sem atuar desde março de 2014, quando lesionou pela segunda vez o joelho direito. Com boa desenvoltura, o apoiador que poderá ser uma opção na Série B.
O melhor: Sassá – 12º jogador de René Simões, o atacante tem comprovado dentro de campo o porquê da confiança da comissão técnica. Disparado o melhor em campo, ele comandou os reservas com grandes jogadas ofensivas. Assistência e gol na conta.
O pior: Alisson – mesmo em um jogo fácil, o zagueiro mostrou-se inseguro. Ele chegou com status de titular ao Botafogo, mas perdeu posição para Renan Fonseca e Diego Giaretta. Foi substituído no segundo tempo.
Chave do jogo: A intensa movimentação dos atacantes do Botafogo, armado com jogadores leves. Henrique e principalmente Sassá criaram as melhores jogadas e ainda apareciam para finalizar. A zaga do Capivariano não achou a dupla e se via em perigo constantemente. Não por menos o primeiro tempo terminou já com a vitória do Alvinegro por 2 a 0, definindo a classificação.
Para lembrar: A partida marcou o retorno de Jefferson ao gol do Botafogo. O goleiro passou por uma cirurgia no joelho direito e desfalcou o Alvinegro na reta final do Campeonato Carioca. Recuperado, ele está de volta. Convocado para a seleção brasileira, o capitão disputará a Copa América.
BOTAFOGO 3 X 0 CAPIVARIANO
Data e hora: 06/05/2015, às 22h (horário de Brasília)
Local: Engenhão
Arbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Gols: Gegê, aos 17min, e Sassá, aos 36min do primeiro tempo; Luis Ricardo, aos 21min do segundo tempo;
Cartões amarelos: Alisson e Emerson (BOT) Willian Favoni (CAP)

Botafogo
Jefferson; Luis Ricardo, Emerson, Alisson (Diego Giaretta) e Pedro Rosa; Airton, Fernandes (Cidinho), Diego Jardel (Daniel Carvalho) e Gegê; Henrique e Sassá
Téncnico: René Simões

Capivariano
André Luis; Oliveira, Hélio, Marllon e Pedro Henrique; Amaral (George), Wigor, Everton Dias e Willian Favoni; Romão (Alexsander) e Rodolfo (Thalles)
Técnico: Evandro de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.