sábado, 2 de maio de 2015

FUGA ABORTADA: Agentes encontram escada para fuga de presos na zona Norte e novo túnel em Alcaçuz

6ri56i5

Os agentes penitenciários de plantão e do Grupo de Operações Especiais e Grupo de Escolta Penal encontraram uma corda feita com lençóis que seria usada pelos presos para fuga na Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital. Além disso, um novo túnel foi encontrado na Penitenciária de Alcaçuz.

O encontro da corda na Cadeia Pública de Natal foi feito na manhã desta sexta-feira (1º), durante uma intervenção na unidade para que fosse feita uma grande revista.
Já nesta quinta-feira, os agentes fizeram uma intervenção do Pavilhão 01 de Alcaçuz para concretar o piso aberto pelos presos, bem como o túnel encontrado nesta semana.
Como o pavilhão tem 250 internos soltos e os agentes penitenciários, além de pouco efetivo, desde o ano passado não recebem munição não-letal, foi solicitado apoio do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar.
Também foi feita uma vistoria no Pavilhão 03 de Alcaçuz, onde os agentes encontraram um túnel em andamento na cela 9.
“Estamos fazendo nossa parte, mas é preciso investimentos no sistema e sua manutenção, bem como valorização dos seus servidores, dando condições dignas de trabalho e elevando a motivação profissional, como o Governo tem feito com as demais categorias”, afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN. 
Fonte: O Jornal de Hoje via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.