domingo, 3 de maio de 2015

Inter bate o Grêmio, é pentacampeão e dá a primeira volta olímpica do novo Beira-Rio

Jogadores do Internacional comemoram um dos gols da vitória sobre o Grêmio no Gaúcho
* MSN - Para o torcedor do Internacional, o que pode ser melhor do que vencer um Gre-Nal? Que tal um triunfo que valha o pentacampeonato gaúcho, mantenha o Grêmio em um jejum de cinco anos e ainda possibilite a primeira volta olímpica da história do novo Beira-Rio, sua casa? Pois é...

Foi assim, em um domingo com elemento para se tornar inesquecível para os colorados, que o Inter bateu o Grêmio, por 2 a 1, e faturou seu quinto título estadual consecutivo, o 44º na história e o primeiro comemorado no Beira-Rio desde a reinauguração do estádio, em abril de 2014.
Um título que coroa um primeiro tempo arrasador da equipe comandada por Diego Aguirre neste domingo, depois de um empate em 0 a 0 no duelo de ida. Com menos de 20 minutos, o placar já apontava 2 a 0, e Marcelo Grohe havia sido obrigado a fazer duas boas intervenções.
A rede balançou pela primeira vez pouco antes dos sete minutos, em um contra-ataque fulminante, que seria concluído por Nilmar. Aos 18, um erro de Fellipe Bastos virou presente para o mesmo Nilmar, que deu o gol para Valdívia. O Grêmio ainda descontou antes do intervalo, com Giuliano.
Na segunda etapa, os visitantes se lançaram ao ataque, com a entrada de Yuri Mamute na vaga de Braian Rodríguez. A substituição já era a segunda de Luiz Felipe Scolari, que também sacou Fellipe Bastos, ainda no primeiro tempo, depois de um cartão amarelo e o erro no gol - entrou Walace.
Do lado do Inter, a troca do intervalo foi motivada por uma lesão. Nilmar sentiu o músculo adutor da coxa e deu lugar a Lisandro López. A saída do atacante tirou a velocidade dos contra-ataques do Inter, mas, ainda assim, não houve ameaças ao título. O Grêmio atacou, mas não empatou.
Outro substituído no time do Inter - deu lugar a Alex no segundo tempo -, D'Alessandro escreveu mais um capítulo de sua história no Inter. O meia conquistou o Gaúcho pela sexta vez, superando um nome gigantesco no clube, o meio-campo Paulo Roberto Falcão, cinco vezes campeão estadual.
Outro gringo que comemora é Aguirre. Depois de um início conturbado, o uruguaio deu ao Inter a melhor campanha de um brasileiro na Libertadores e agora se tornou o primeiro técnico estrangeiro a conquistar o Estadual desde 1950, quando o argentino Alfredo Gonzáles foi campeão.
Do lado do Grêmio, a derrota acaba com uma invencibilidade de 14 jogos. A equipe também segue com o jejum de títulos no Estadual, já que não vence o Gaúcho desde 2010, há cinco anos, quando venceu o próprio Inter na decisão, no Beira-Rio, sob o comando do técnico Silas.
Felipão também lamenta o revés. O treinador, marcado pelo fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo e pela goleada de 7 a 1 para a Alemanha, podia conquistar seu quarto título gaúcho sobre o arquirrival do Grêmio, depois de ter levantado a taça estadual em 1987, 1995 e 1996.
Na sequência, o Inter vai embalado para o compromisso desta quarta-feira, em Minas Gerais, contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O Grêmio, por sua vez, já pensa no Campeonato Brasileiro, em que encara a Ponte Preta na primeira rodada, no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.