quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pipeiros jogam água fora em cidade afetada pela seca no RN

pipas


* Robson Pires - A água que deveria ser entregue às comunidades desabastecidas em razão da seca, está sendo jogada fora por pipeiros que deveriam atender aos distritos de Caiçara e Jurumenha, no município de Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte, distante pouco mais de 60 quilômetros de Natal.

Vídeos gravados por moradores das duas comunidades mostram a ação de pipeiros, responsáveis pelo transporte de água da Operação Pipa, do Exército Brasileiro, derramando o líquido (veja acima). Dos 167 municípios potiguares, 153 tiveram estado de calamidade decretado este ano. Santa Maria é um deles.
O primeiro vídeo foi gravado no final da tarde desta terça-feira (5) no distrito de Caiçara. As imagens cedidas aoG1/RN (CLIQUE AQUI para acessar) mostram um caminhão-pipa cadastrado na operação parado numa ponte sobre o riacho Salgado. O motorista despeja a água que deveria ser destinada às comunidades. De acordo com o morador que registrou o desperdício, o motorista percebe que estava sendo filmado e arranca com o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.