sexta-feira, 1 de maio de 2015

Polícia prende mãe de bebê que morreu em Hospital da PB, por omitir sangramentos da filha. Entenda

A mãe da menina de oito meses que morreu no último sábado (25), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa, foi presa pela Polícia Civil após investigações que indicaram que ela teria omitido informações sobre sangramentos da menina ao levá-la à unidade de saúde e ao prestar depoimento à polícia, após a morte da criança.

Segundo a delegada Patrícia Fornyr, da 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Catolé do Rocha, também no Sertão, a 411 km da Capital, onde mãe e filha residiam, a mulher foi presa preventivamente após demonstrar “incongruências” nos depoimentos.

“Seguramente ela sabia que a criança apresentava sangramentos e encobriu o fato, que só foi descoberto quando a menina ficou sob os cuidados da avó materna”, disse a delegada, informando que o bebê tinha, além do sangramento, febre, dores abdominais e hematomas.

Ainda segundo Patrícia, os motivos que causaram a hemorragia interna que provocou a morte da menina eram apurados e os resultados sairiam após exames físicos e laboratoriais, cujos laudos serão divulgados pela polícia através de nota à imprensa.

Sobre a hipótese que chegou a ser levantada de que um primo de oito anos da criança teria abusado da mesma, a delegada informou que o caso ainda está muito "prematuro" para que se possa apontar algo concreto. 

As investigações são presididas pelo delegado James Costa, que apura todas as circunstâncias que podem ter levado a menina à morte. Os trabalhos continuam de forma paralela à emissão do laudo.

A mulher, presa preventivamente, foi conduzida à Penitenciária Feminina de Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, onde permaneceria detida durante o decorrer das investigações.

* Folha do Sertão via Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.