sábado, 9 de maio de 2015

Taxa de desemprego no RN é a maior do Brasil, diz IBGE

Resultado de imagem para taxa de desempregoO Rio Grande do Norte tem hoje a maior taxa de desemprego de todo o Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para os três primeiros meses do ano, no índice que mede a evolução do mercado de trabalho, o resultado é de que 11,5% dos potiguares estão fora do mercado de trabalho. Os dados foram coletados pela Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio (PNAD) e mostram que os números locais são superiores à média nacional, com 7,9%.
Os dados da PNAD contínua trazem valores desde que a pesquisa foi iniciada, em janeiro de 2012. Contudo, os primeiros resultados só foram revelados ontem. Nem mesmo os servidores da unidade regional do IBGE em Natal tiveram acesso à base de dados.

Com isso, a taxa de desocupação – que mede o desemprego – até pegou de surpresa os representantes locais da instituição. “É uma incógnita. Temos de analisar todos os índices para entender o caso. Só tivemos acesso ao banco de dados hoje pela manhã”, diz José Aldemir Freire, chefe da unidade regional.


* Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.