domingo, 28 de junho de 2015

Grêmio bate Avaí, vence a primeira fora e assume a terceira posição do Brasileiro

Pedro Rocha marcou um dos gols do Grêmio sobre o Avaí

* MSN - O Grêmio venceu fora de casa o Avaí por 2 a 1 neste sábado, na Ressacada, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira posição da competição. Já o clube catarinense permaneceu com 12 pontos e segue na 10ª posição do torneio.
Luan e Pedro Rocha marcaram para o clube tricolor, enquanto Anderson Lopes descontou para a equipe azurra.
Com este resultado, o time de Porto Alegre confirma boa fase. O time tricolor chegou à terceira vitória seguida, sendo o triunfo deste fim de semana o primeiro fora de casa da equipe gaúcha. Já o Avaí, que tem surpreendido fora de casa, perdeu em seus domínios pela segunda vez e viu o fim de uma sequência de três partidas sem derrota.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cruzeiro, enquanto o Avaí visita o Vasco.
O jogo
Embora tenha testado o Avaí no 4-4-2 e no 4-3-3 durante a semana, o técnico Gílson Kleina surpreendeu: montou seu time no 3-5-2, com Jéci começando no lugar do volante Pablo. A mudança de sistema fracassou desde o início. Logo aos 37 segundos, Douglas lançou, Nino Paraíba cortou errado e Pedro Rocha entrou livre para fazer 1 a 0. Foi o gol mais rápido do Brasileirão 2015.
Com muita liberdade para tramar com seu quarteto ofensivo, o Grêmio não demorou a ampliar. Aos nove minutos, Luan cobrou falta com perfeição e fez 2 a 0. Kleina passou Antônio Carlos da zaga para a lateral esquerda, adiantou o ala Eltinho para o meio e posicionou seu time num 4-4-2. Não adiantou: aos 19, Douglas fez boa jogada na área avaiana e só não fez mais um porque o goleiro Vagner defendeu.
Vendo sua equipe ser completamente envolvida em casa, o técnico catarinense voltou ao esquema tático antigo, o 4-4-2 com três volantes, retirando Jeci para a entrada de Pablo. O Avaí equilibrou o jogo, mas não conseguiu criar perigo para o gol de Tiago. A melhor chance antes do intervalo foi do Grêmio: aos 40, Geromel deu um chutão que achou Luan livre por trás de zaga. O garoto rolou para Pedro Rocha soltar o pé e raspar a trave com um chute potente.
No segundo tempo, a postura do time da casa mudou. Nos primeiros minutos, a pressão foi forte, até que aos 8 Eltinho foi derrubado por Lucas Ramon na área: pênalti. Anderson Lopes bateu na trave, mas a cobrança foi anulada por invasão da área. Na segunda, o atacante converteu. Aos 17, o próprio Anderson Lopes quase empatou ao receber escorada de André Lima na área, mas o chute saiu torto.
Com a vantagem diminuída, o Grêmio se viu obrigado a sair mais para o jogo novamente. Aos 20, quase chegou ao terceiro num escanteio fechado batido por Douglas, que cruzou a pequena área com grande perigo.
A partida seguiu muito brigada até os 40, mas sem chances claras de lado a lado. Aos 42, Luan recebeu de Giuliano, invadiu a área a dribles, mas Vagner saiu e impediu a conclusão. Aos 44, Nino Paraíba cruzou e Rômulo, no segundo pau, cabeceou com perigo para fora.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE) 
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Clóvis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE)
Renda: R$ 305.930,00
Público: 11.221
Cartões amarelos: Anderson Lopes e Rômulo (Avaí); Yuri Mamute e Tiago (Grêmio)

GOLS: 
AVAÍ: Anderson Lopes, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 37 segundos, e Luan, aos 9 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Vagner; Antônio Carlos, Jeci (Pablo) e Emerson; Nino Paraíba, Adriano (Rômulo), Renan, Denner (Juninho) e Eltinho; André Lima e Anderson Lopes
Técnico: Gílson Kleina

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano e Douglas (Braian Rodríguez); Luan e Pedro Rocha (Yuri Mamute)
Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.