sexta-feira, 26 de junho de 2015

Guerrero 'tira a zica', faz três e comanda massacre do Peru sobre a Bolívia

Foto: AP

Paolo Guerrero, no más. A seleção do Peru precisou apenas do novo centroavante do Flamengo para garantir passagem para a semifinal da Copa América de 2015. Na noite desta quinta-feira, o ex-corintiano anotou três gols e comandou a classificação da equipe comandada por Ricardo Gareca diante da Bolívia: vitória por 3 a 1, em duelo realizado na cidade de Temuco.

Os três gols mudaram a sorte de Guerrero na Copa América. Em jejum no torneio e já criticado pelo desempenho, o camisa 9 surgiu justamente na primeira decisão para os peruanos. Com o hat-trick, o centroavante se tornou o artilheiro da competição ao lado do chileno Arturo Vidal, que passou em branco no duelo de quartas de final contra o Uruguai, disputado na última quarta.
O Chile de Vidal, aliás, é o próximo adversário do Peru na Copa América. Pela semifinal na segunda edição consecutiva, a equipe alvirrubra encarará os donos da casa na próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Há quatro anos, os peruanos caíram nesta fase para o campeão Uruguai, de Luís Suárez e Diego Forlán.
Já a Bolívia, que terminou consolada pelo gol do ex-cruzeirense Marcelo Moreno, permanece em jejum mais uma vez. Depois de passar de fase pela primeira vez desde 1997, quando terminou com o vice-campeonato, a equipe repete a participação de 1995, no Uruguai, onde foi eliminada justamente nas quartas de final.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.