* MSN - No Horto, o Atlético Mineiro encerrou a sequência de sete jogos sem derrota da Ponte Preta para seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Os mineiros fizeram 2 a 0, sofreram um pouco no fim, mas venceram por 2 a 1.
O Galo segue oito pontos atrás do líder Corinthians, e ainda acredita que pode ser campeão. O duelo direto acontecerá na próxima jornada. Já a Macaca continua perto do G4, já que o Santos, quarto lugar, perdeu na rodada.
Galo não começa bem, mas melhora e pressiona
O Atlético Mineiro não começou muito bem o jogo. Além de não conseguir pressionar na frente, dava alguns espaços para o adversário atrás. Era um jogo perigoso.
Mas, com o passar do tempo, o time de Levir Culpi foi se soltando mais em campo. Dátolo aparecia mais para jogar, na armação, os volantes ajudavam na troca de passes e o ataque se movimentava.
Com a melhora do jogo, o duelo passou a ter um grande destaque: Marcelo Lomba. talvez a razão pela qual as equipes tenham ido ao intervalo em igualdade.
O Galo arriscou muito, principalmente em arremates de fora, mas era necessário muito capricho para conseguir vencer Lomba. O goleiro fez belas defesas.
Do outro lado, Victor teve pouco trabalho. Já perto do intervalo, a Macaca conseguiu chegar na área e criar o primeiro lance de real perigo, mas Victor espalmou arremate de Biro Biro.
Enfim, os gols
A pressão exercida pelo Atlético só foi dar resultado na reta final. Logo aos cinco minutos, Lomba até pegou o arremate de Dátolo, mas, no rebote, o "Menino Maluquinho", Luan, abriu o placar. Loucura no Horto.
O segundo não demorou muito. Dátolo rolou na esquerda para Douglas Santos, que cruzou na medida para Giovanni Augusto, de cabeça, ampliar a vantagem.
Depois do segundo tento, os mineiros diminuíram o ritmo e, perto do fim, viram a Ponte descontar, com Renato Chaves. O que parecia vitória certa, só se confirmou após um final dramático. Que venha o Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.