Com ótima atuação de Sassá e um segundo tempo eficiente, o Botafogo venceu mais uma na Série B. Neste sábado, a equipe superou o Náutico por 4 a 1 em plena Arena Pernambuco, em jogo válido pela 32ª rodada da segunda divisão.
Além de Sassá, que marcou três vezes, Diego Jardel, em ótima jogada após escanteio, marcou para o clube comandado por Ricardo Gomes. Daniel Morais descontou.
O resultado positivo deixa o time carioca, líder da competição, perto do acesso. Com 62 pontos, a equipe pode garantir o acesso já no próximo fim de semana. Para tanto, precisará torcer para o tropeço de cinco adversários - Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu, Náutico (derrotas) e Luverdense (pode no máximo empatar) - e vencer.
O time pernambucano, por outro lado, estaciona na oitava colocação e tem 49 pontos.
Sassá quebra a monotonia...
Os primeiros 45 minutos passaram longe de ter grandes emoções. Com muitos erros de passes no meio e na conclusão de jogadas - foram 19 do Náutico e 26 do Botafogo -, a etapa inicial parecia fadada a terminar de maneria sem graça.
Mas um lance 'chorado' quebrou a monotonia.
Aos 36 minutos do primeiro, na primeira boa chance criada, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Navarro recebeu no meio de campo e deu um passe longo por trás da zaga. Sassá ganhou na velocidade, invadiu a área, mas foi bloqueado por Júlio César. Na sobra, o mesmo Sassá conseguiu passar para Navarro. O uruguaio chutou, mas o goleiro defendeu. Em nova sobra, o centroavante passou para Sassá, enfim, chutar e fazer 1 a 0.
... e faz mais dois na segunda etapa
No segundo tempo, o Botafogo precisou de pouco mais de 60 segundos para o segundo gol. Luis Ricardo recebeu na direita, fez linda jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Sassá cabecear e fazer o segundo.
O Náutico, ainda sonhando com o acesso, tentou ir para cima. Na melhor chance, Hiltinho obrigou Jefferson a fazer boa defesa ao nove minutos.
Aos 24 minutos, em jogada ensaiada, o Botafogo fechou o placar. Diego Jardel recebeu passe na entrada da áre aapós cobrança de escanteio, driblou um marcador e chutou cruzado para fazer o terceiro. Aos 35 minutos, o homem do jogo deixou novamente sua marca. Após cruzamento de Willian Arão pela direita, Sassá apareceu sozinho na segunda trave e só precisou empurrar a bola para confirmar a goleada.
O jovem atacante, de apenas 21 anos, chegou a sete gols na Série B do Brasileiro. Ele só atrás de Navarro na artilharia do time carioca na segunda divisão - o uruguaio já balançou as redes nove vezes em 13 jogos.
No fim, Daniel Morais fez o gol de honra do Náutico.
Próxima rodada
O Botafogo volta a campo no dia 31 de outubro, sábado, quando enfrentará o Bahia no Engenhão. O Náutico, no mesmo dia, irá encarar o Vitória no Barradão. Os jogos serão válidos pela 33ª rodada.
* MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.