domingo, 29 de novembro de 2015

Com os reservas, Corinthians perde do Sport e adia busca por recorde


A busca do Corinthians pela campanha recorde do Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ter 20 clubes não terminou neste domingo. Escalado mais uma vez com os reservas, o time comandado por Tite foi dominado durante a maior parte do tempo pelo Sport na Arena Pernambuco e acabou perdendo por 2 a 0.

O primeiro gol da partida foi marcado na etapa inicial pelo zagueiro Matheus Ferraz, que cabeceou livre dentro da área. A equipe mandante teve algumas outras boas oportunidades de ampliar a vantagem durante o restante do confronto, graças ao domínio no meio de campo. Até que o segundo gol saiu nos acréscimos, com André.
Com o resultado, o Corinthians segue nos 80 pontos, a mesma marca que o Cruzeiro estabeleceu em 2014. Para superá-la e se isolar como o recordista de pontos do Brasileiro desde que o campeonato passou a ser disputado com 20 equipes, basta não perder do Avaí na última rodada.
Apesar da vitória, o Sport não tem mais chances de se classificar à Libertadores. O clube pernambucano soma 56 pontos e até pode alcançar os 59 do São Paulo, que é o quarto colocado na tabela de classificação. Mas permaneceria com número menor de vitórias. A despedida do time no campeonato será contra a Ponte Preta, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 29 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Jadson, Corinthians (Corinthians), Diego Souza, Marlone, Rithely, Wendel (Sport)
Gol: Matheus Ferraz (Sport), aos 23 do primeiro tempo e André, aos 46min do segundo tempo
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber (Maikon Leite); André
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Corinthians: Walter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian (Lincom), Bruno Henrique, Rodriguinho (Malcom) e Jadson; Romero e Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.