sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Novo terremoto de magnitude 5,1 atinge o Acre

Terremoto de magnitude 5,1 atingiu município de Tarauacá, no Acre (Foto: Reprodução/USGS)
Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu o município de Tarauacá, na madrugada desta sexta-feira (27). O epicentro do tremor ocorrido à 0h52 (3h52 em Brasília) foi situado 136 km ao sudoeste de Tarauacá a 627 km de profundidade. A cidade acreana fica a 400 quilômetros de Rio Branco. 
O abalo foi registrado pelo Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) e pela Universidade de São Paulo (USP). Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.
Outros tremores
Um outro terremoto de magnitude 6,7 atingiu o municipio de Tarauacá, no Acre, na madrugada da quinta-feira (26). O tremor foi registrado à 0h45 (3h45 em Brasília), a uma profundidade de 604 km.
Na terça (24), moradores de ao menos seis cidades do Acre - Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus - sentiram um tremor de terra. O sismo também foi sentido em Rondônia e Manaus.
Segundo informou o USGS, o tremor de magnitude 7,6 aconteceu às 20h45 (hora de Brasília) na região fronteiriça entre Peru e Brasil - com epicentro no Peru. Ainda segundo o USGS, o tremor teve profundidade de 602 km.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.