sexta-feira, 24 de junho de 2016

VITÓRIA VENCE GRÊMIO EM PORTO ALEGRE, GREMISTAS RECLAMAM DE SIMULAÇÃO EM PENALIDADE

Grêmio x Vitória, Arena, Brasileirão, Giuliano (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

A derrota por 2 a 1 para o Vitória, nesta quinta-feira, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão, mal havia sido decretada, e os gremistas já tratavam de expor sua frustração pelo tropeço. No caso de Giuliano, a decepção tinha endereço: Dagoberto. Na saída do campo, o camisa 8 afirmou que o atacante rival simulou o pênalti do segundo tento baiano, convertido por Diego renan.

De acordo com o gremista, a jogada em que Sandro Meira Ricci assinalou pênalti de Bressan é recorrente para Dagoberto. De quebra, no lance, o defensor gremista acabou expulso, fato que despertou a ira do camisa 8.
- Se o juiz tivesse mais controle do jogo, não fosse parcial, teríamos melhor resultado. Interferiu diretamente. Na minha opinião, não (foi pênalti). Todo mundo sabe como é o Dagoberto. Ele já vem procurando o contato, dobrando o joelho. Ele simulou o lance. Não foi pênalti - reclama Giuliano.
A resposta de Dagoberto foi quase imediata. O atacante disse que é "mais fácil" ao Grêmio se apoiar nos erros da arbitragem para justificar a derrota. De quebra, ainda chamou os jornalistas gaúchos de "bairristas para c***".
- É muito fácil se escorar em alguma coisa. Ganhar na marra? Não é assim. O Grêmio fez uma bela partida, como a gente fez uma bela partida e se esforçou. Querem jogar o juiz contra todo mundo. Futebol não é isso... Vocês são bairristas para c***".
Em tom mais comedido, Negueba também criticou a arbitragem de Sandro Meira Ricci, por não ter assinalado falta em Bressan no primeiro gol baiano. Mas tratou ainda de reconhecer os erros cometidos pela equipe.
- Acho que a gente não vinha cometendo, mas deu para perceber que erramos. É trabalhar para que a gente possa se recuperar. Ele é um árbitro de deixar o jogo corre, mas na minha opinião, foi falta no Bressan - ressalta.
Com a derrota, o Grêmio estaciona em 18 pontos na tabela e ocupa a terceira colocação. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Nacional.
* GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.