domingo, 26 de junho de 2016

Luciano desencanta e chora, Corinthians bate Santa Cruz e vence a primeira com Cristóvão

Luciano foi às lágrimas depois de ter marcado para o CorinthiansCorinthians e Santa Cruz fizeram um jogo agitado na noite deste sábado, em Itaquera, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. Depois do intervalo, Grafite marcou após falha terrível de Cássio. No entanto, o Corinthians conseguiu segurar a vantagem e bateu o time pernambucano pelo placar de 2 a 1.

Foi o primeiro triunfo da equipe alvinegra sob o comando do técnico Cristóvão Borges. Na estreia do treinador, na última quarta-feira, diante do Atlético-MG, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1. Com o resultado positivo deste sábado, a equipe paulista chegou aos 19 pontos na tabela, assumindo provisoriamente a terceira colocação. Já o Santa Cruz perde a terceira consecutiva, permanece com 11 pontos e fica bem próximo da zona de rebaixamento.
O Corinthians abriu o placar neste sábado aos 26 minutos do primeiro tempo. Marquinhos Gabriel fez ótima jogada individual na esquerda e acionou Uendel. O lateral cruzou, a zaga do Santa Cruz falhou e Luciano finalizou sozinho, sem chances de defesa para o goleiro. Na comemoração, Luciano se emocionou muito e chorou copiosamente. O jogador, que sofreu grave lesão no ano passado, não marcava desde agosto de 2015.
Melhor na partida, o Corinthians ampliou o marcador aos 35 minutos. Uendel tocou para Luciano na área, que passou para Romero disputar com o zagueiro e colocar no fundo da rede: 2 a 0.
Quando parecia que o Corinthians conseguiria uma vitória tranquila, Cássio trouxe muita emoção ao jogo. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro falhou feio, tentou dominar e entregou a bola nos pés de Artur. O jogador, então, só rolou para Grafite empurrar para a rede.
O Corinthians sentiu o gol, e o Santa Cruz cresceu na partida. No entanto, mesmo passando alguns sustos, o time da casa conseguiu segurar a vitória por 2 a 1.
Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges viajam novamente para Belo Horizonte, local onde encaram o América-MG, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, no Independência.
No dia seguinte, os pernambucanos tentam se reerguer no torneio diante da sua torcida, no Arruda. O adversário será a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília).
Poucos sustos, muitas chances
O Corinthians teve no primeiro tempo o seu adversário mais fraco do Campeonato Brasileiro. Propondo-se a marcar a saída de bola alvinegra e com atacantes perigosos, o Santa parecia ser um adversário preocupante, mas a falta de qualidade dos jogadores de meio-campo e defesa falou mais alto. Sempre que tentavam roubar a bola na frente, os visitantes eram facilmente envolvidos pelo toque de bola corintiano e rapidamente algum avante saía cara a cara com o goleiro.
Foi dessa forma que Romero, dessa vez atuando na sua posição favorita, pela direita, recebeu bom passe de Marquinhos Gabriel logo aos cinco minutos de bola rolando. O paraguaio invadiu a área e cruzou para Luciano, mas o zagueiro Neris apareceu para cortar e mandar a escanteio. Três minutos depois, Marquinhos foi acionado após linda jogada de Fagner, ajeitou a bola já dentro da área, pelo lado esquerdo, e chutou cruzado. A bola passou perto da trave esquerda.
A facilidade era tamanha que o Alvinegro relaxou um pouco na recomposição defensiva e viu Artur quase finalizar após lançamento longo da defesa. Pedro Henrique, porém, conseguiu se recuperar e afastou o perigo para a lateral, sendo muito aplaudido pelo goleiro Cássio. Na resposta, Marquinhos Gabriel, melhor em campo, passou fácil por Vitor e cruzou na segunda trave. Romero, livre, cabeceou e exigiu boa defesa de Tiago Cardoso.
Quase que naturalmente, o gol saiu. Novamente pelo lado esquerdo, Marquinhos driblou Vitor e tocou para Uendel. O lateral cruzou na marca do pênalti, Romero atrapalhou os zagueiros e a bola ficou limpa para Luciano. O centroavante, que não marcava desde agosto do ano passado, dominou livre, quase na pequena área, ajeitou e tocou no canto direito alto, desabando em choro na comemoração.
Como parecia ser claro desde o começo, o primeiro gol deixou tudo ainda mais fácil para os anfitriões. Giovanni Augusto movimentou-se bem e viu a passagem de Uendel. O lateral esticou a bola dentro da área para Luciano. O centroavante aproveitou a saída do goleiro e tocou por cima, para o meio da área. Romero foi mais esperto que Allan Vieira, ganhou no corpo do rival e empurrou para a rede. A vantagem só foi ameaçada no último lance da etapa inicial, mas Grafite, livre na pequena área, cabeceou por cima do gol de Cássio.
Falha bisonha complica o jogo
O cenário tranquilo da partida para o Corinthians ficou desfavorável logo no começo do segundo tempo, por culpa quase exclusiva do goleiro Cássio. Em saída de bola, o arqueiro tocou para Balbuena, já pressionado por Artur. O defensor paraguaio devolveu bola tranquila para o companheiro, mas o camisa 12 dominou muito mal. A redonda escapou dele e o avante do Santa tocou para Grafite, Sem goleiro, dentro da área, o centroavante só empurrou para o gol e acabou com a tranquilidade alvinegra.
Confiantes, os tricolores passaram a reter mais a bola e se aproveitaram da falta de confiança geral no arqueiro corintiano. Como nenhum recuo mais era feito para Cássio, o Santa conseguiu ficar mais tempo com a bola no ataque, principalmente com laterais no campo ofensivo. Assim como na etapa inicial, no entanto, falou mais alto a falta de qualidade para armar as ações ofensivas, poupando o time da casa de grandes sustos.
A ilha de criatividade foi Keno, pelo lado esquerdo. Aos 30 minutos, quando o Corinthians já conseguia se manter no ataque, ele deixou Wallyson completamente livre de marcação na marca do pênalti, mas o companheiro cabeceou para fora. Dez minutos depois, recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou no canto oposto. Cássio tentou alcançar, mas teve de observar com os olhos enquanto a bola passava à linha de fundo.
O Corinthians ainda teve algumas chances de ampliar o marcador, principalmente quando Marquinhos Gabriel foi deslocado para o meio com a saída de Giovanni para a entrada de Lucca. O nervosismo dos corintianos falou mais alto, com a vantagem mínima sendo o bastante para a festa em campo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 SANTA CRUZ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
Público: 25.501 pagantes
Renda: R$ 1.384.144,00
Cartões amarelos: Uendel, Romero e Luciano (Corinthians); Lelê (Santa Cruz)
Gols:
CORINTHIANS: Luciano, aos 27, e Romero, aos 37 minutos do primeiro tempo
SANTA CRUZ: Grafite, aos sete minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Willians), Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Lucca) e Romero (Guilherme); Luciano. Técnico: Cristóvão Borges
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Mario Sérgio), Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo (Lelê) e Daniel Costa (Wallyson); Arthur, Keno e Grafite. Técnico:Milton Mendes
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.