quinta-feira, 28 de julho de 2016

RN ocupa o quinto lugar em índice de violência doméstica

sala_lilas

A coordenadoria estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN inaugurou hoje (27) uma Sala Lilás na comarca de Caicó. O espaço deverá abrigar o Juizado da Violência Doméstica que será criado em Caicó. Esta será a primeira unidade especializada da região do Seridó e o quinto no Rio Grande do Norte.

Para a juíza Fátima Soares, o novo espaço representa um avanço no atendimento à mulher vítima de violência pelo Poder Judiciário naquela comarca, na medida em que oferece a esse público específico um atendimento diferenciado com uma acolhida digna no momento em que ela busca os seus direitos.
Segundo a magistrada, a Sala Lilás transmite um clima de paz e aconchego durante as audiências, além de isolar a vítima das demais pessoas na espera das audiências. Participaram da solenidade todos os magistrados da comarca, promotores de Justiça, delegada da mulher, advogados e representantes das instituições públicas municipais e estaduais vinculadas à rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
“Infelizmente o nosso estado ocupa o quinto lugar em índice de violências doméstica”, disse a magistrada. “Muito ainda tem que quer ser feito”. Na Comarca de Caicó os trabalhos da Sala Lilás, destinada às audiências das ações de Violência Doméstica e Familiar, serão coordenados pelo diretor do Fórum Amaro Cavalcanti, juiz Luiz Candido de Andrade Villaça.
* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.