domingo, 26 de fevereiro de 2017

Fred marca duas vezes e Atlético engata a quinta no Mineiro

Divulgação/Twitter
Quem para o Atlético-MG? Na tarde deste sábado, o Galo venceu o Democrata por 3 a 2, em Governador Valadares, venceu a quinta partida em cinco jogos no Campeonato Mineiro e se isolou ainda mais na liderança da competição.

Os gols do Galo foram marcados por Fred, duas vezes, artilheiro do Campeonato com sete gols, e Rafael Moura. Márcio Diogo e Esquerdinha descontaram para os mandantes. Torcedor alvinegro, a folia de Carnaval está garantida.
Com o resultado, o Galo, que já liderava, pulou para os 15 pontos e abriu cinco de de vantagem para o vice-líder Cruzeiro, que só volta a campo na próxima quinta-feira, ás 20h30, quando recebe a Caldense no Mineirão, e pode roubar a liderança do rival pelo saldo de gols.
Já o Democrata está em 10°, com três pontos e uma posição acima da Zona de Rebaixamento. Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Villa Nova, no próximo sábado, às 16h30, no Independência. Já o Democrata visita o Tombense, no mesmo dia.
O Atlético-MG começou o jogo com uma novidade: o atacante Robinho, pela primeira vez na temporada, começou um jogo pelo Atlético-MG. Recuperado de uma lesão na coluna, o camisa 7 havia entrado no segundo tempo da goleada de 4 a 1 sobre o América-MG.
E foi dos pés do próprio Robinho que o Atlético-MG, até então soberano na partida, abriu o placar, logo aos 19. O atacante recebeu na esquerda, quase na lateral, e deu ótimo lançamento para Fred, na marca do pênalti, pular mais alto que dois marcadores e fazer de cabeça.
A soberania do Atlético permaneceu no Atlético, mas não se transformou em chances efetivas de gol. Marcos Rocha, após roubar a bola do marcador e arriscar de longe, foi o que chegou mais perto.
No segundo tempo, o Pantera voltou mais incisivo. Logo na primeira chegada, Esquerdinha cruzou para Rafael Tanque, que marcou de cabeça, mas em impedimento. Aos 17, a insistência se transformou em empate: Alan Silva deu ótimo passo e deixou Márcio Diogo cara a cara com o Giovanni. Sem pena, empatou.
O Democrata, também alvinegro, permaneceu melhor e mandando no jogo, mas foi o Atlético que desempatou, com Rafael Moura. Gabriel arriscou de cabeça, a zaga afastou e da pequena área, He-Man desempatou.
Na sequência Fred ampliou. Após receber belo passe de Rafael Moura, o camisa 9 chapela o marca e bate na saída do goleiro. Ainda deu tempo do Democrata diminuir com Esquerdinha após invadir a área e bater com categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.