NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quinta-feira, 20 de julho de 2017

CFM anuncia que vai à Justiça para melhorar atendimento no SUS

CFM anuncia que vai à Justiça para melhorar atendimento no SUS
O Conselho Federal de Medicina (CFM) disse que vai recorrer à Justiça e a fóruns internacionais contra as más condições de atendimento e o abandono no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa ocorre seis dias depois de o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmar que médicos deveriam parar de fingir que trabalham.

“Não queremos retratação, mas uma solução para a saúde”, afirmou o presidente do CFM, Carlos Vital na manhã desta quarta-feira, 19, horas antes de se encontrar com Barros. Na reunião, representantes do conselho entregaram ao ministro um relatório que aponta falhas na assistência. Os problemas vão desde falta de sanitários para deficientes até ausência de equipamentos considerados indispensáveis para o atendimento, como estetoscópio.
De acordo com o CFM, foram encontradas irregularidades em mais da metade das 2.936 Unidades Básicas de Saúde (UBs) fiscalizadas entre 2015 e 2017. “Não são os médicos que não querem trabalhar. São os médicos que não têm estrutura para exercer a sua profissão. Por isso estamos indo à Justiça”, disse Vital.

* BG via Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.