NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Operação conjunta vai fiscalizar cargas na divisa com a PB

O Fisco estadual, as Polícias Militar e Civil e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária – DIAP realizam hoje (19/07) uma blitz conjunta para fiscalizar todos os veículos de cargas e transportes que cruzarem a divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. A operação padrão será uma das maiores já vistas no RN.

“Serão vistoriados todos os veículos de cargas. Vamos verificar notas fiscais de mercadorias, para combater a sonegação fiscal; produtos hortifrutigranjeiros e de origem animal serão inspecionados; e na parte da segurança pública o foco será o combate ao tráfico de drogas, mercadorias e cargas roubadas”, explicou Fernando Freitas, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais.
A Blitz conjunta ocorrerá no Posto Fiscal de Caraú, na BR 101, em Canguaretama, desativado pelo Governo do Estado desde 2012. Os auditores fiscais estiveram na unidade esta semana fazendo manutenção e preparando toda a estrutura para a ação.
Mais de 40 auditores irão participar da blitz e todas as irregularidades fiscais constatadas serão autuadas na hora com TAM (Termo de Apreensão de Mercadoria) e emissão de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), onde será cobrado o imposto devido de 17%, referente ao valor do produto, e mais 30% da multa.
A operação é, também, uma estratégia de atuação dos servidores públicos dos órgãos envolvidos, para chamar a atenção da sociedade e do Governo sobre os atrasos salariais e as péssimas condições de trabalho. “Queremos que o Governo resolva definitivamente essa questão dos atrasos de salário e, também, reflita sobre a manutenção das instalações físicas das unidades da Tributação, desde a SET – Secretaria de Tributação, às unidades regionais. Estamos cobrando condições dignas de trabalho”, reforçou o presidente do Sindifern.
A blitz ocorrerá das 8h às 16h30, na BR 101, Posto Caraú, divisa com a Paraíba.

* BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.