quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Corinthians perde para o São Bento na estreia da Arena em 2018

Corinthians x São Bento

A estreia da Arena Corinthians em 2018 não foi do jeito que os corintianos esperavam. Na noite desta quarta-feira, o Timão foi surpreendido e perdeu por 1 a 0 para o São Bento, pela sétima rodada do Paulistão. Apesar de o Corinthians ter ficado quase três meses longe de sua casa, pouco mais de 14 mil pessoas pagaram para assistir à partida no estádio (terceiro pior público da história do estádio).
Com a derrota, o Corinthians vê a vantagem na liderança do Grupo A diminuir. Já o São Bento fica confortável na segunda colocação do Grupo C, atrás do Palmeiras.
Bola aérea volta a atormentar o Corinthians novamente sofreu gol em cruzamento. Aos 23 minutos, pós cobrança de escanteio de Lucas Crispim, João Paulo passou por Rodriguinho, se antecipou a Júnior Dutra e abriu o placar. Dos seis gols sofridos pelo Timão no Paulistão, três foram com bola aérea. Contra o São Bento, o zagueiro Henrique fez sua estreia.

Lado esquerdo também preocupa o TimãoMesmo com a mudança de lado de Romero, o lado esquerdo novamente não foi bem. Juninho Capixaba teve erros, tanto na marcação quanto no ataque. As melhores chances do primeiro foram pelo lado direito, com Marquinhos Gabriel, que tinha ganhado a vaga de titular de Clayson.

Organizado, São Bento perde chance incrívelO Corinthians cometeu muitos erros nos passes e teve trabalho para conseguir criar as jogadas. O São Bento mostrou boa organização para frear o Timão, mas pouco atacou. As únicas chances no primeiro foram em cruzamentos e quando Balbuena errou a saída de bola. Porém, aos 29 do segundo tempo, o São Bento teve uma chance incrível: Régis avançou pela direita, driblou Cçauson e cruzou para Léo Itaperuna, que, com o gol livre, chegou de carrinho e mandou para fora.

4-2-3-1Camacho entrou no lugar de Jadson, e o Corinthians voltou a jogar no 4-2-3-1, esquema que predominou no ano passado. Carille prefere o 4-1-4-1, mas tenta achar alternativas para a falta de inspiração da equipe.

Danilo estreia em 2018O jogador de 38 anos fez seu primeiro jogo nesta temporada ao entrar no lugar de Gabriel, mudança testada por Carille durante a semana. Ele atuou como centroavante, ao lado de Júnior Dutra, e o Corinthians ficou no 4-4-2. Apesar de a torcida ter aplaudido muito a entrada do ídolo, Danilo não conseguiu decidir e evitar a terceira derrota do Timão no Paulistão, sendo a segunda seguida.

FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 0 X 1 SÃO BENTO
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/2/2018 - 21h45
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 14.493 pagantes/R$ 603.122,90
Cartões amarelos: Camacho e Júnior Dutra (COR), Lucas Farias, Henal, Marcelo Cordeiro e Maicon Souza (SBE)
Cartões vermelhos: -
Gols: João Paulo (23'/1ºT) (0-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Danilo, aos 24'/2ºT); Marquinhos Gabriel (Clayson, aos 19'/2ºT), Rodriguinho, Jadson (Camacho, aos 11'/2ºT) e Romero; Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille.

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis Souza, João Paulo (Rogério, aos 38'/2ºT), Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe, Celsinho (Léo Itaperuna, aos 10'/2ºT), Maicon Souza e Lucas Crispim; Anderson Cavalo (Lucas Farias, aos 23'/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos.





* Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.