domingo, 13 de maio de 2018

Ônibus, veículos públicos e teatro são atacados no Ceará

Caminhonete queimada no Demutran (Foto: Reprodução)

A cidade de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, sofreu pelo menos quatro ataques a ônibus e prédios públicos desde o fim da tarde deste sábado (12). No primeiro deles, dois homens invadiram a garagem de uma empresa de ônibus e atearam fogo a um veículo, que ficou danificado. Três suspeitos de participação nos ataques foram presos, segundo a polícia.
O major Luciano Rodrigues, do 2º Batalhão de Polícia, afirmou que os ataques devem ter ligação com a suspensão de visitas íntimas neste fim de semana na penitenciária do Cariri, determinada pela Justiça por causa da falta de segurança. A unidade está superlotada e sem agentes em número suficiente para garantir a segurança na visitação. O policiamento na cidade foi reforçado, segundo o major.

Veja onde ocorreram os ataques:

Ônibus foi parcialmente destruído com fogo dentro de uma garagem por volta das 15 h deste sábado (12);
Um ônibus foi destruído por fogo na Avenida Leão Sampaio, entre Barbalha e Juazeiro, à noite, no sábado (12). Passageiros foram obrigados a descer e homens incendiaram o veículo;
Um coquetel molotov (bomba de fabricação caseira) foi jogado no teatro municipal Marquise Branca, no Bairro Salesianos, mas não causou dano ao prédio.
Dois veículos que estavam dentro do estacionamento do Demutran foram queimados por volta das 6 horas da manhã deste domingo;

O ataque ao ônibus na Avenida Leão Sampaio ocorreu perto de um posto de combustíveis. Um frentista do posto disse ao G1 que os passageiros desceram e correram para o estabelecimento enquanto homens armados que chegaram em uma moto colocavam fogo no veículo, que ficou destruído.

Os dois veículos foram queimados dentro do estacionamento do Departamento Municipal de Trânsito, o Demutran ficaram bastante danificados: uma caminhonete que fazia manutenção de semáforos e um caminhão usado nas sinalização das vias. O departamento fica a poucos metros de um batalhão de Polícia Militar, de uma delegacia da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

Após os crimes, a Polícia Militar realizou buscas e conseguiu prender, pelo menos, três suspeitos de envolvimento nos ataques. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde ficaram detidos.

¨*Marília Cordeiro e Isaac Macedo, G1 CE e TV Verdes Mares


* Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.