terça-feira, 15 de maio de 2018

Prefeito Ciro Bezerra acompanha treinamento do sistema de abastecimento de água da Comunidade de Boi Selado, município de Itaú-RN


Na tarde desta segunda-feira (14) O Prefeito Ciro Bezerra visitou a comunidade de Boi Selado, município de Itaú-RN para acompanhar treinamento de instalação do sistema de abastecimento de água através do poço artesiano e o sistema de dessalinização da água que beneficiará a comunidade de Boi Selado.O Projeto é uma realização do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, executado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH-RN) e a Prefeitura Municipal de Itaú, Secretaria Municipal de Agricultura que deu total apoio e suporte a comunidade para organização e elaboração do projeto através do Programa Água Para Todos.



A Técnica da SEMARH-RN, Ana Luiza e sua equipe fizeram a vistoria para entrega do aparelho em completo funcionamento na tarde desta sexta-feira (14) na presença do Prefeito Ciro Bezerra, Secretário José Roberto, Vereador Antonio Dias, Maedson Fernandes e Lázaro Pinheiro.



Na oportunidade dois operadores da comunidade receberam o treinamento de como devem operar o equipamento para distribuição da água potável, que após processo de dessalinização chegará a torneira própria para o consumo e de boa qualidade.

Serão beneficiadas 29 famílias que receberão o recurso totalmente organizado pela comunidade que definirá a distribuição da água que ocorrerá através de fichas, onde cada ficha disponibiliza 20 litros de água.

O sistema será mantido pela própria comunidade que contribuirá com uma taxa para manutenção do sistema, pagar o uso da energia, dos operadores que serão gratificados para manter o sistema em pleno funcionamento.

De acordo com Ana Luiza, as sobras desses recursos serão mantidas em caixa, para compra de materiais e pequenas peças que venham sofrer danos com o tempo e a garantia não venha cobrir, evitando assim a comunidade ter que recorrer a prefeitura para sanar pequenos problemas que geram débitos.

Antes, a comunidade de Boi Selado era abastecida atrás da Operação Carro-pipa, e a partir de agora a comunidade não dependerá da operação para matar a sede.

O município de Itaú-RN foi contemplado com dois sistemas de abastecimento, no sítio Acauã e Boi Selado. A comunidade Massapê embora tenha sido contemplada, a vazão do poço não foi suficiente para a instalação do sistema.

















Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.