quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Com alegria e satisfação itauenses recebem as novas instalações da Escola Municipal Professor José Porto de Queiroz, do prefeito Ciro Bezerra, em seus 65 anos de emancipação política.


Depois dos feitos da administração na saúde, agora é a vez da educação. Onde sabemos que com uma boa estrutura teremos melhores resultados. A comunidade itauense recebeu na noite desta terça-feira, 11 de dezembro de 2018, as novas instalações da escola, um projeto audacioso do prefeito Ciro Bezerra destacado pela Secretária de Educação Mirianete Brasil e equipe administrativa que aplaudiram a coragem do gestor em seguir com uma obra oriundas de recursos públicos em meio a tamanha crise financeira a qual vive o país nos tempos atuais.
A escola que estava dividida, agora em 2019 passará a receber um maior número de alunos com uma estrutura adequada com salas climatizadas e banheiros.
Várias autoridades participaram da cerimônia de entrega onde também deixaram sua mensagem como o vereador Antônio Dias, Vice Prefeito Paulo César, Secretária de Educação Mirianete Brasil, Professor Egleudo, o Controlador Kadson Eduardo e o Prefeito Ciro Bezerra.
Mirianete iniciou dizendo que o dia era de gratidão, estando muito feliz pela conclusão da obra apenas com recursos públicos, dizendo ser inacreditável, sendo preciso privar de muitas coisas para ter condições de concluir a obra. A Secretária destacou a preferências dos pais em matricular os alunos na escola José Porto, comparando o IDEB dos anos anteriores com o atual, onde a escola atingiu 5.9 na edição 2017, em 2005 o IDEB da escoar era apenas 2.4, devido o trabalho da equipe que o resultado foi conquistado, graças ao comprometimento de todos.
Segundo a secretária a ideia era fazer uma pequena reforma, aumentando duas salas, e ao falar com o prefeito Ciro Bezerra, o mesmo foi muito ousado e corajoso, derrubou parte da estrutura e construiu, não apenas duas, mais cinco novas salas de aulas climatizadas, encerrando parabenizando o prefeito pela ousadia.



O controlador do município Kadson Eduardo disse que existem gestões que atrasam a cidade no tempo, que fazem a cidade regredir; existem gestões que apenas para a cidade no tempo e nada conseguem alcançar, mas existem gestões que elas vão além do período de sua duração. E hoje nós estamos diante de uma gestão que tem feito pela nossa cidade o que nós se quer poderíamos imaginar. Fazendo referência aos avanços que administração do prefeito Ciro Bezerra na saúde e educação do município, relembrando o retrocesso do passado onde não si tinha uma instituição com tamanha estrutura para oferecer aos seus alunos e profissionais. Parabenizando a estrutura que está sendo entregue onde estamos diante de um gestor que tem feito pela cidade o que nós se quer poderíamos imaginar, zelando pelos aluno como pelos profissionais, estando diante de um prefeito que será reconhecido na cidade não por deixar obras inacabadas, não por não fazer obras, mas estamos diante de um prefeito arrojado que ele faz muito mais do que está previsto inicialmente, ele não tem medo. Destacou o controlador.

Eduardo encerrou dizendo que hoje estamos diante de uma gestão inovadora que respeita o cidadão da forma como ele merece, uma gestão que ficará marcada ao longo da história. Parabenizando a todos pelas conquistas.



Por último a fala do Gestor Municipal Ciro Bezerra que encerrou a noite de inaugurações dizendo estar muito feliz em entregar tantos equipamentos, em especial para a educação, que é a mola propulsora do desenvolvimento pessoal, regional. Estadual e nacional, dizendo ser fruto da educação, onde o propôs e deu condições de chegar onde chegou, pois não imaginava ser prefeito de Itaú, e a educação fez com que isso fosse possível.

O cerimonialista Jonilson Ferreira convidou as autoridades para cortar a fita inaugural simbolizando a entregue da obra a comunidade itauense. Em seguida o prefeito convidou a todos para conhecer as novas instalações da Escola José Porto de Queiroz, encerrando assim a noite de inaugurações.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.