quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Fiscalização apreende 4 toneladas de carne de charque impróprias para consumo em Mossoró-RN.

Resultado de imagem para Mossoró: Fiscalização apreende 4 toneladas de carne de charque impróprias para consumo
Carne estava sendo produzida de
maneira clandestina
 e irregular na zona rural

Durante a manhã desta quarta-feira, 12, a equipe responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de produtos vegetais e animais realizou a apreensão de cerca de 4 toneladas de carne de charque que estavam sendo produzidas de maneira clandestina e irregular na zona rural de Mossoró.
O local não possuía autorização para a produção da carne e se encontrava em condições de higiene inadequadas para o condicionamento do produto.
A médica veterinária Ednaide Menezes, que faz parte da equipe do Serviço de Inspeção, informou que esse trabalho de fiscalização é realizado rotineiramente e que o objetivo principal é a saúde pública, já que evita que esses alimentos impróprios para o consumo cheguem a ser comercializados. “Foram 4 toneladas de carne inapropriadas que a gente retirou de circulação evitando o consumo. É importante o alerta já que todo produto de origem animal mal manipulado tem um risco de transmissão de doenças, por isso a importância desse serviço para a população”, disse.
Alany Medeiros, médica veterinária que também faz parte da equipe, explicou os procedimentos que são realizados nesse tipo de apreensão. “Toda carne já foi direcionada ao aterro sanitário. O local da apreensão já foi interditado e o proprietário vai responder a um processo administrativo, ele vai passar por um julgamento para saber qual a penalidade que vai ser aplicada, a penalidade vai desde a advertência até o pagamento de multas”, explicou.



* Assis silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.