terça-feira, 25 de junho de 2019

Ministério Público cumpre 68 mandados contra facção criminosa envolvida com tráfico de drogas no Ceará


O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagraram a Operação Saratoga II, nesta segunda-feira (24), contra uma facção suspeita de envolvimento com tráfico de drogas no Ceará e Acre.
De acordo com o MPCE, a organização criminosa tem envolvimento com outros crimes correlatos de drogas e homicídios. — Foto: Divulgação/MPCE.
São 34 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão.
A investigação está em segredo de justiça. Segundo o MPCE, os suspeitos atuam em Fortaleza, Aquiraz, Baturité e nos sistemas prisionais do Ceará e do Acre. O comando do grupo se estabeleceu no Bairro Maraponga e adjacências.
Os mandados foram deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza e serão cumpridos com o auxílio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Polícia Civil e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Coint).
Ainda de acordo com o MPCE, depois do cumprimento de todos os mandados e do levantamento do sigilo, serão divulgadas mais informações sobre a operação.


*G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.