quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Desaparecidos no Rio Grande do Norte chegam a 110 até agosto

A Delegacia de Capturas do Rio Grande registrou 110 boletins de ocorrência de desaparecimento de pessoas no estado de janeiro a agosto de 2019. De acordo com o delegado Márcio Delgado, 63 foram localizados, três morreram e 24 ainda continuam desaparecidos.
Entrou nessa estatística o idoso Severino Leite de Lima, seu Nozim, de 74 anos. Ele foi visto pela última vez no dia 9 de junho, quando saiu de casa, no Parque Industrial, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Nozim morava perto da família, mas sozinho. Desde essa data ele nunca mais apareceu.
A filha dele, Vanuzia Leite, fez um vídeo com apelo para quem por acaso o encontrar na rua possa fazer algumas perguntas e se ele estiver desorientado que segure e avise à polícia.”Infelizmente até agora não temos tido nenhuma resposta positiva nas buscas. Pedimos ajuda à população”, afirma.
Em 2018 foram registrados na Delegacia de Capturas 178 desaparecimentos, com 13 mortos e 143 localizados. A lei 13812 sancionada em março desse ano descreve que a localização de pessoas desaparecidas é considerada prioridade com caráter de urgência pelo poder público e deve ser realizada preferencialmente por órgãos investigativos e especializados. Todas as delegacias do país devem estar integradas para um sistema para facilitar o processo de localização dos desaparecidos.
O delegado Márcio Delgado reforça a importância de fazer o registro do desaparecimento o mais rápido possível. “Não existe prazo legal para fazer o boletim de ocorrência. Não se deve esperar 24h ou 48h, é preciso denunciar, de modo que a polícia possa atuar de forma mais rápida”, explicou.
Serviço
Denúncias podem ser feitas pelos números (84) 3232-7867 e (84) 98135-6174
Por: Redação OP9 com Victor Lyra/TV Ponta Negra


* Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.