quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Fazendas viram alvo fácil de ladrões de gado no RN


O 11º Batalhão de Polícia Militar confirmou ao PORTAL NO AR que uma fazenda localizada nas proximidades da Reta Tabajara, em Macaíba, Grande Natal, foi alvo de bandidos na noite passada. Animais e objetos foram roubados.
As informações da PM são de que os bandidos levaram bois, cavalos e ovelhas. Dentro da casa da propriedade rural, os assaltantes quebraram móveis e roubaram aparelhos eletrodomésticos, roupas e até alimentos. As suspeitas é de que uma quadrilha de Bom Jesus esteja agindo em propriedades da região.
Por todo o estado, agropecuaristas têm sido vítimas de bandidos que escolhem propriedades rurais como alvo. Também na noite que se passou, o Destacamento da PM de Grossos, no Oeste, foi acionado. Um viveiro de camarão de uma fazenda às margens da RN-012 estaria sendo saqueado. Os policiais conseguiram deter três pessoas pela tentativa do crime.
Menos de uma semana atrás, um produtor de Currais Novos, no Seridó, procurou a polícia para comunicar o furto de um potro, um cavalo novo, com menos de um ano de idade. No final de 2018, uma égua dele também foi furtada.
De acordo com a polícia é difícil impedir crimes das propriedades rurais dada a baixa quantidade de policiais e o tamanho das zonas fora das áreas urbanas, onde destacamentos e delegacias ficam sediados.


* Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.