terça-feira, 10 de setembro de 2019

Teto de quadra esportiva de escola desaba no interior do Ceará; aulas foram suspensas


O teto da quadra esportiva da Escola Municipal Dom Antônio Almeida Lustosa em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, desabou na manhã desta segunda-feira (9).
Por causa do ocorrido, as aulas na unidade escolar localizada no Bairro Jurema foram suspensas, mas ninguém ficou ferido. A prefeitura informou que está concluindo um plano emergencial para as quadras da rede municipal de ensino.
Segundo uma coordenadora, que preferiu não se identificar, o teto desabou por volta das 9h. Ela afirmou já ter denunciado a situação teto que, há anos, segundo a profissional, sofre com ferrugens e má conservação. A servidora afirmou ainda que muitos relatórios foram feitos e enviados para a prefeitura, porém nada foi feito.
“Faz tempo que nossa escola está abandonada. É um descaso. Faz anos que esse teto apresenta problemas como ferrugens, dentre outras coisas. Todo ano o corpo docente responsável pela instituição de ensino faz relatórios denunciando os problemas e pedindo reformas, mas nunca fomos atendidos pela prefeitura”, disse, revoltada, a coordenadora.
De acordo com a servidora, no momento da queda, as crianças estavam em outra área, isoladas, e nada sofreram. “Já que percebemos que a estrutura iria cair a qualquer momento, mais cedo ou mais tarde, isolamos as crianças na hora do recreio longe do ginásio. Ainda bem que ninguém se feriu”, disse.
A coordenadora ainda informou que, no momento da queda, o barulho foi alto e algumas crianças ficaram com medo e tiveram que ser consoladas pelos professores. Segundo a direção da escola, as aulas estão suspensas. A direção espera ainda uma visita da prefeitura de Caucaia para que seja avaliado o dano e quando as aulas serão retomadas.

Plano emergencial nas quadras

A Prefeitura de Caucaia informou por meio de nota que a ocorrência da Escola Dom Almeida Lustosa restringe-se à quadra. O espaço estava interditado pela Secretaria de Educação e não era utilizado pelos alunos. Ainda segundo a nota, o episódio de hoje não afetou as salas de aula e não deixou feridos.
A prefeitura disse também que a gestão está ciente do caso e está concluindo um plano emergencial de intervenções para as quadras da rede municipal de ensino. De acordo com a gestão municipal, o estudo está em fase final e os recursos estão sendo viabilizados para a execução das obras, cujo anúncio foi prometido para os próximos dias.


*G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.