quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Prefeitura de Itaú realiza parceria com a UERN, Defesa Civil e Corpo de Bombeiro Militar do RN


Nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, aconteceu na Prefeitura Municipal de Itaú/RN uma reunião para a apresentação da proposta do projeto intitulado “Clima, Planejamento e Gestão do Território no Semiárido”, sob coordenação da professora Ma. Ana Luiza Bezerra da Costa Saraiva, docente do Departamento de Geografia da UERN – Campus de Assú-RN.
Na referida reunião foi apresentada os objetivos do projeto, as possíveis ações e a proposição de uma agenda de atividades para 2020.  A proposta é articular os conhecimentos sobre o ritmo climático do semiárido potiguar com o planejamento participativo e gestão do território por meio de uma agenda anual de ações.
A reunião contou com a participação dos seguintes secretários municipais:  o Secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Orçamentos e Tributos, Marcos Antônio Moreira de Morais; O Secretário de Agricultura, Pesca, Recursos Hídricos e Controle ao Abastecimento e Coordenador e representante da Defesa Civil do município,  José Roberto Dias Pinheiro; e a Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Dalila Luisa Bessa Maia Praxedes. A reunião também contou com a participação da Fiscal de Meio Ambiente de Itaú, Francisca Wigna da Silva Freitas e dois representantes do Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros, o Cabo Webster e o Soldado Protázio.
Após a discussão sobre a implementação da proposta, apontou-se para a necessidade do fortalecimento do diálogo no intuito de firmar parcerias entre a Prefeitura Municipal de Itaú, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros visando a implementação do projeto.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.