quinta-feira, 2 de abril de 2020

COM CORONAVÍRUS, EMPRESÁRIO POTIGUAR FAZ FESTA NO INTERIOR DO RN.


O empresário potiguar Francisco Chagas Neto, de 28 anos, sai da quaretena, e faz uma festa no sábado(28), com  várias pessoas enquanto estava em isolamento com suspeita de coronavírus.
O resultado do exame dele saiu no domingo(29), um dia após a festa, e deu positivo para a Covid-19, colocando em alerta todos que estavam participando do evento. Após receber o diagnóstico da doença, Chagas fez uma transmissão ao vivo pela internet para pedir desculpas.
O evento reuniu amigos em comum da cidade de Carnaubais, onde ele mora, e de Alto do Rodrigues, cidade vizinha, no Oeste potiguar.
Chagas Neto  fez o teste para covid-19 na segunda-feira(23), e estava em casa em quarentena após apresentar sintomas provocados pelo coronavírus. No fim de semana participou da festa, conforme vídeo que ele mesmo postou nas redes sociais.
No domingo, a prefeitura de Carnaubais confirmou um caso na cidade, e ele pede desculpas, após a repercussão do caso. “Eu não queria estar infectado”, disse ele durante live feita no Facebbok. E continua pedindo perdão para as pessoas que estavam com ele.
“Venho pedir perdão à população de Carnaubais, de nosso estado, às pessoas que estiveram comigo de Alto do Rodrigues, pois quem me conhece sabe, eu errei, sim. Errei feio. Fui irresponsável, mas ninguém tem teto de vidro. Todo mundo erra”, disse.
E conclui pedindo oração para as pessoas com quem ele fez a festa.”rezem pelas pessoas que estavam comigo. Somos humanos e estamos aptos a pecar. E basta reconhecer o erro e recomeçar”, concluiu.
A Secretaria Municipal de Carnaubais informou que havia recomendado isolamento ao paciente e aos familiares e que pessoas que participaram da festa já foram identificadas. Ainda de acordo com a secretaria, essas pessoas assinaram um termo se comprometendo a cumprir o isolamento por 14 dias.
Até esta quarta-feira (1º), o RN tem 92 casos confirmados para o novo coronavírus, além de 1.777 suspeitas. O estado já registrou duas mortes por Covid-19.



* Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.