segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Trabalhadores Rurais do MST São Assassinados em Acampamento no Sertão da Paraíba

 Trabalhadores do MST são assassinados em acampamento no Sertão da Paraíba |  Paraíba | G1

Dois trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do sertão da Paraíba foram assassinados a tiros no último sábado (11/11). A denúncia foi realizada pelo MST neste domingo (12/11). Segundo o movimento, Ana Paula Costa Silva, 29 anos, e Aldecy Viturino Barros, 44, foram assassinados a tiros no acampamento Quilombo do Livramento, Sítio Rancho Dantas, no município de Princesa Isabel, por volta das 15h30.

Segundo a Polícia Civil, Aldecy Viturino Barros, de 44 anos, estava consertando o telhado do pai de Ana Paula, em cima de uma escada. Ana Paula Costa Silva, de 29 anos, estaria segurando a escada quando dois homens chegaram em uma moto e informaram a Aldecy que precisavam da assinatura dele em um documento.

Antes da vítima descer da escada, os homens atiraram várias vezes contra ele. Ana Paula, que estava próxima de Aldecy, levou um tiro na cabeça.

O caso é investigado pela Polícia Civil e, em nota, o MST cobra apuração do crime e identificação dos assassinos, para que possam responder pelo crime. “Enquanto movimento, reafirmamos nossa luta contra toda forma de violência. Aos nossos mortos, nenhum segundo de silêncio, mas uma vida toda de luta”, declarou o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra da Paraíba (MST).


* Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.