Policiais civis da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel deflagraram, nesta sexta-feira (05), a "Operação Civitas Secures", que teve como intuito desmantelar uma organização criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio na região. Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão. Dois homens foram presos no município de São Miguel, região do Alto Oeste.
Na ocasião, um foragido da Justiça pelos crimes de organização criminosa e homicídio foi preso também em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o segundo alvo foi preso por tráfico de drogas. Durante a realização das diligências, foram apreendidos uma pistola 9mm, seis carregadores, um deles sendo um carregador alongado, 65 munições intactas, celulares, uma porção de cocaína e um binóculo.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação contou ainda com o apoio da 4ª Delegacia Regional (DR) de Pau dos Ferros, Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM/PDF), 8ª DR de Alexandria, 56ª Delegacia de Polícia (DP) de Portalegre, 75ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, 73ª Delegacia de Polícia (DP) de Umarizal e da 79ª Delegacia de Polícia (DP) de Martins.
A operação faz alusão ao termo "Cidade Segura", pois foi deflagrada no intuito de promover a paz do povo da cidade.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
* João Marcolino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.