segunda-feira, 18 de julho de 2011

Professores enfrentam repressão do Governo e continuam em greve


Grevistas lamentam decisão de usar a força em lugar do diálogo e prometem seguir na luta pelos seus direitos
Postado em 15/07/2011 às 17:36 horas por Mário Gerson na sessão Educação

Sayonara Amorim
Da Redação

Os professores do Estado decidem por enfrentar o Governo que preferiu usar a “força”, em lugar do diálogo. Eles continuarão em greve. “Estamos voltando ao tempo da repressão, porque em uma democracia se discute até que se chegue a um resultado e não se impõe uma decisão, como está acontecendo com o atual Governo”. Esse é o pensamento do comando de greve dos professores que está há 80 dias com as atividades paralisadas em prol de melhorias salariais.

Segundo o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE – RN) Rômulo Arnoud, durante toda a paralisação o Governo ainda não recebeu a comissão para negociar. Ressaltando que as demais categorias que também fizeram greve conseguiram alcançar seus objetivos e tiveram suas pautas atendidas. “Isso mostra o descaso do governo com a educação e ainda ordena que os professores retornem à sala de aula por que os estudantes estão sendo prejudicados”, frisou.

Para os professores, além de estar sendo extremamente autoritário, o governo Rosalba está tratando os professores com discriminação. A última paralisação com estas características havia acontecido no ano de 1979, no Governo Geraldo Melo. A determinação para que os professores retornem à sala de aula partiu da decisão do Pleno de desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que acatou o pedido do Governo do Estado e julgou a greve como sendo ilegal, na quarta-feira, 11.

GREVE DA UERN – Diferente da forma como estão sendo tratados os professores do Ensino Médio do Estado, o Governo anunciou na tarde de hoje, 15, durante uma reunião com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Milton Marques, que na próxima semana enviará uma comissão da Secretaria de Educação do Estado para se reunir com o comando de greve.

Segundo foi anunciado por Milton Marques, a comissão do Governo terá como objetivo ouvir as reivindicações dos professores, técnicos e estudantes da UERN e, possivelmente, apresentar propostas. Para repassar melhor os detalhes da reunião ocorrida hoje entre o reitor Milton Marques e a governadora Rosalba Ciarline, foi agendada uma audiência para segunda-feira, às 15h, na sede da Reitoria, em Mossoró.

Legenda: PROFESSORES CONTINUAM em greve no Estado

Fonte: Gazeta do oete, Julho de 2011.
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.