segunda-feira, 18 de julho de 2011

Revista virtual de contos será lançada hoje, na Ney Pontes


Cruviana é a primeira publicação voltada para o gênero na cidade e conta com nomes conhecidos do cenário literário
Postado em 14/07/2011 às 14:55 horas por Mário Gerson na sessão Cultura

O jornalista José de Paiva Rebouças, em parceria com a Editora Sarau das Letras, lança hoje, 14, a primeira edição da Cruviana, a nova revista virtual de contos brasileira. O evento está marcado para às 19h, no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Praça Dorian Jorge Freire.

O evento acontece em conjunto com a revista 7Faces, que em sua terceira edição traz uma versão acadêmica com ensaios sobre a poesia de José Saramago.

Durante o lançamento será gravado o programa Pedagogia da Gestão, da TV Cabo Mossoró (TCM), com a participação dos organizadores, José de Paiva Rebouças (Cruviana) e Pedro Fernandes (7faces), do escritor Clauder Arcanjo e do jornalista Esdras Marchezan que falarão sobre literatura e o mundo digital.

Em sua primeira edição, a Cruviana traz trabalhos inéditos de escritores premiados, como Olga Savary, listada na antologia dos Cem Melhores Contos do século 20; Carlos Gildemar Pontes, vencedor de vários prêmios e com mais de 10 livros publicados, além de Clauder Arcanjo, Alexandre Cunha e o argentino Pedro García Lavin, como também dos estreantes José de Paiva Rebouças, Joaquim Dantas, Pedro Fernandes e a portuguesa Carla Duarte.

A revista estará disponível a partir do dia 14 de julho de 2011 no endereço: http://www.revistacruviana.blogspot.com/

Fonte: gazeta do Oeste, Julho de 2011.

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.