sábado, 26 de janeiro de 2013

Explosão de projétil no Paquistão deixa 5 civis mortos


Explosão de projétil no Paquistão deixa 5 civis mortos
Islamabad, 26 jan (EFE).- Pelo menos cinco civis morreram e outros dez ficaram feridos neste sábado após o impacto de um projétil na região tribal de Khyber, no noroeste do Paquistão, informou o jornal local 'Dawn'.
A explosão ocorreu na área remota do vale do Tirah, no início da tarde de hoje (hora local), e até o momento não se sabem as razões do ataque. Segundo fontes citadas pelo jornal, todas as vítimas tinham algum tipo de parentesco.
Nessa mesma região ocorreram entre quinta-feira e ontem choques entre facções insurgentes rivais, nas quais, de acordo com a imprensa local, morreram pelo menos 50 islamitas.
Khyber é uma das sete áreas tribais do Paquistão que nunca estiveram sob completo controle da administração central e serviram durante anos como refúgio para membros da rede terrorista Al Qaeda e de facções de talibãs afegãos e paquistaneses.
Desde o final de 2011, o Exército paquistanês combate os fundamentalistas armados pelo controle do triângulo formado pelas demarcações tribais de Orakzai, Khyber e Kurram, que dão entrada ao Afeganistão e às fortificações insurgentes situados mais ao sul.
Os combates entre as forças de segurança e os grupos islamitas armados causaram em 2012 uma onda de refugiados, que segundo associações humanitárias chegou a meio milhão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.