Internacional e Novo Hamburgo iniciaram a partida mostrando disposição e procurando o ataque incessantemente. Logo aos três minutos, Mazinho aproveitou rebote e chutou de fora da área, a bola bateu em Gladestony e obrigou Alisson a saltar para fazer a defesa.
Aos 13 minutos, Luís Henrique afastou uma bola dentro da área do Novo Hamburgo e deixou o pé para acertar Raphinha. O árbitro Luís Rocha entendeu como jogada normal e mandou a partida seguir. Depois de mais 16 minutos de um jogo bastante disputado, com algumas jogadas violentas, o Inter abriu o placar com Jean. Gladestony cobrou escanteio da direita de ataque e o zagueiro, sem marcação, cabeceou sem chances para Marcelo Pitol. Inter 1 a 0.
Atrás no placar, o Novo Hamburgo se lançou para o ataque, porém, o técnico Clemer adiantou a marcação do Internacional e dificultou a armação das jogadas ofensivas do adversário. Somente aos 42 o anilado voltou a levar perigo. Douglas recebeu cruzamento da direita de ataque e cabeceou, obrigando Alisson a fazer uma defesa no reflexo.
Dois minutos depois, Fred se antecipou ao goleiro colorado e cabeceou para fora. Aos 47, Cláudio Winck bateu falta da esquerda, Marcelo Pitol soltou e, após um bate e rebate dentro da pequena área, Jean empurrou para o fundo das redes. Inter 2 a 0.
Como no primeiro tempo, o Novo Hamburgo iniciou pressionando. Aos quatro minutos, Preto levantou da lateral direita, próximo à intermediária, e Douglas, dentro da área, cabeceou a direita de Alisson. Um minuto depois, Anderson Pico fez excelente lançamento dentro da grande área, Jonatas Beluzzo chutou por baixo das pernas de Alisson e descontou. Inter 2 a 1.
Dois minutos depois, em um rápido contra-ataque do Novo Hamburgo, Pico recebeu passe na marca do pênalti e chutou, mas a bola saiu próxima ao poste superior do Inter. Aos nove, Aylon passou por dois marcadores e chutou forte, Pitol espalmou para a linha de fundo.
Após o gol, Clemer orientou os dois laterais a guardar a posição e conseguiu segurar o ímpeto do Novo Hamburgo. Aos 17, Reis bateu cruzado, mas a bola passou próxima ao poste direito de Pitol. Cinco minutos depois, Cláudio Winck arriscou pela direita de ataque e o goleiro do Novo Hamburgo espalmou pela linha de fundo.
O clube da região metropolitana chegou a marcar um gol aos 28 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento, após cobrança de falta da intermediária. Mesmo vencendo, o Inter seguiu pressionando.Aos 40, Cláudio Winck subiu mais alto que os marcadores e cabeceou próximo ao poste direito de Pitol.
Três minutos depois, Bruno empurrou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro Luís Rocha marcou impedimento. Aos 49, Jonatas Beluzzo bateu cruzado e a bola passou na frente da meta defendida por Alisson. Com o Novo Hamburgo sem efetividade, o Inter conquistou mais três pontos e agora soma 100% de aproveitamento em duas rodadas.
No domingo, os comandados de Clemer enfrentam o Passo Fundo, às 17h, no estádio Vermelhão da Serra. Já o Novo Hamburgo recebe no Estádio do Vale o São José, às 19h.
Polícia veta estádio e jogo em Rio Grande é adiado
A segunda rodada do Campeonato Gaúcho de futebol teve um jogo adiado nesta quarta-feira. A polícia de Rio Grande não liberou o estádio Aldo Dapuzzo e a partida será remarcada pela Federação Gaúcha de Futebol. A tendência é que ocorra no dia 12 de fevereiro, em local a ser definido.
Na abertura da rodada, o Caxias venceu o Aimoré, por 4 a 2, e assumiu a liderança do grupo B com quatro pontos. Jean, Wallacer, duas vezes, e Lucão marcaram para o time da Serra. Diego Torres fez os dois do clube de São Leopoldo. Em Ijuí, o Juventude venceu o São Luiz, por 1 a 0, com gol contra de Marcel. Com a segunda derrota, o técnico Beto Almeida acabou demitido. No estádio Boca do Lobo, o Pelotas empatou em 0 a 0 com Veranópolis.
Na quinta-feira, o Grêmio recebe o Lajeadense, às 19h30, na Arena, em Porto Alegre. Às 17h, o Cruzeiro enfrenta o São José, no Parque Lami, com os portões fechados, pois o clube não apresentou o plano de prevenção de incêndio e o local não foi liberado pelos bombeiros para receber público. Já o Passo Fundo recebe o Esportivo, às 19h, no estádio Vermelhão da Serra.
* Reprodução Márcio Melo via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.