quinta-feira, 31 de julho de 2014

Explosões de gás matam 15 e ferem 228 em Taiwan

Um veículo é queimado após explosões oriundas de um vazamento de gás subterrâneo em Kaohsiung, Taiwan
Uma série de explosões devido a um vazamento de gás em tubulações subterrâneas em Kaohsiung, Taiwan, matou 15 pessoas e deixou ao menos 228 feridas, segundo as agências "Associated Press" e "CNA".

O premiê do país, Jiang Yi-huah, disse que ao menos cinco explosões atingiram quatro bairros da cidade de Kaohsiung. Entre os mortos, segundo a Agência Nacional de Combate a Incêndios, estão cinco bombeiros.
Moradores disseram à agência taiwanesa "CNA" que o vazamento de gás teria começado por volta de 9h (horário local), formando um grande nevoeiro branco, seguido das explosões.  Uma testemunha contou à "CNA" que viu "fogo jorrando dos bueiros e arrancando as tampas deles".
Imagens de redes de TV locais mostram uma grande "bola de fogo" no meio da rua, junto com uma grande coluna de fumaça. A causa exata do vazamento não está clara, mas as explosões destruíram boa parte da tubulação subterrânea.
A explosão causou grandes incêndios e chegou a tombar carros no local. A energia elétrica foi interrompida pelas explosões, o que dificulta o resgate pelos bombeiros de pessoas que podem estar sob os escombros.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.