quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nacional do Paraguai chega a final inédita da Libertadores

Pior classificado da segunda fase, o Nacional do Paraguai está na grande final da Copa Libertadores, pela primeira vez em sua história. No Uruguai, o time segurou o Defensor e se garantiu na decisão mesmo após perder por 1 a 0.

Como havia vencido a partida de ida por 2 a 0, no Paraguai, o Nacional se garante na final. Na decisão, o time pegará o vencedor de San Lorenzo e Bolívar. Os argentinos venceram por 5 a 0 na primeira partida.
Como o Nacional teve a pior campanha dentre os classificados para a fase final, a decisão da Libertadores acontecerá longe de seus domínios, independentemente de quem classificar na outra semifinal.
Para chegar a essa decisão, o Nacional teve um clube brasileiro em seu caminho. Ainda na fase de grupos, o clube paraguaio empatou duas vezes com o Atlético-MG. Mas, mesmo assim, só seguiu adiante com a segunda colocação.
Precisando reverter o placar de ida, o Defensor foi quem ditou o ritmo do jogo, principalmente em jogadas do brasileiro Gedoz. No entanto, as finalizações dos uruguaios não entravam.
Na etapa final, o ritmo mudou um pouco quando Adrian Luna conseguiu colocar o Defensor em vantagem no marcador. Mas, o gol foi insuficiente para os uruguaios.
A torcida local ainda viveu a expectativa do segundo gol nos acréscimos quando Herrera teve a chance de levar a disputa para os pênaltis. Mas, sua finalização de dentro da pequena área explodiu no travessão.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.