quinta-feira, 30 de julho de 2015

Com show de Pratto no primeiro tempo, Atlético-MG vence São Paulo e segue líder


O Atlético-MG segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Com três de gols de Lucas Pratto e um primeiro tempo perfeito nas finalizações, a equipe comandada por Levir Culpi derrotou o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada. Alexandre Pato descontou.


O time mineiro soma agora 35 pontos e tem dois de vantagem sobre o Corinthians, que venceu o Vasco também nesta quarta, e sete sobre Palmeiras e Sport, que jogam no fim de semana. Derrotado, o São Paulo é o quinto, com 27 pontos.

A primeira etapa foi marcada por um jogo aberto e uma tônica curiosa. Bastava o São Paulo - que saiu para o intervalo com oito finalizações e 51% de posse de bola - perder um gol para o Atlético balançar as redes.
Foi assim entre 17 e os 19 minutos. Pato invadiu a a área pela esquerda e bateu fraco para a defesa de Victor. No lance seguinte, Marcos Rocha lançou na área e Lucas Pratto finalizou duas vezes para superar Rogério Ceni.
Foi quase da mesma maneira entre os 21 e 25 minutos. Reinaldo apareceu na esquerda e cruzou rasteiro - Luis Fabiano não conseguiu alcançar. Depois, Giovanni Augusto cruzou da esquerda e Pratto, com um toque, tirou de Ceni para fazer o segundo.
E a cena se repetiu entre os 42 e 43 minutos. Ganso recebeu passe de Luis Fabiano e acertou a trave. No rebote, Pato chutou para fora. No lance seguinte, Hudson errou na saída de bola, Giovanni Augusto deu passe primoroso para Pratto, e o centroavante não desperdiçou: 3 a 0 .
Na segunda etapa, o jogo continuou em ritmo intenso, com Victor e Ceni sendo bem exigidos. De diferente em relação ao primeiro tempo, um gol dos visitantes. Depois de cruzamento de Ganso, Pato cabeceou para diminuir.
As duas equipes voltam a jogar pela Série só no dia 9 de agosto, um domingo. O Atlético-MG enfrentará o Goiás fora de casa, enquanto o São Paulo receberá o Corinthians no Morumbi.


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de julho 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartão amarelo: (São Paulo) Thiago Mendes
GOLS: ATLÉTICO-MG: Lucas Pratto, aos 19, aos 25 e aos 43 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 13 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Josué) e Cárdenas (Carlos); Thiago Ribeiro (Danilo Pires) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Auro); Rodrigo Caio, Hudson (Centurión), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luís Fabiano (Boschilia)
Técnico: Juan Carlos Osório

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.