sexta-feira, 22 de abril de 2016

Grêmio sucumbe a cansaço, e Juventude abre larga vantagem na semifinal do Gaúcho

Dois jogos em um espaço de 48h foi demais para o Grêmio. Na noite desta quinta-feira, a equipe tricolor sucumbiu ao cansaço e precisará correr atrás para avançar à decisão do Campeonato Gaúcho. Em duelo disputado no Estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul, o Juventude venceu por 2 a 0 e se aproximou de garantir uma vaga na decisão do Estadual.

A vantagem confortável desta quinta-feira permite ao Juventude até perder por um gol de diferença, no domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Para seguir à disputa do título, o time comandado por Roger Machado precisará de um placar favorável de 3 a 0, já que deixou o interior gaúcho sem balançar as redes rivais - gol fora de casa serve como critério de desempate.
O Grêmio sucumbiu justamente quando o cansaço bateu: a segunda etapa. Logo aos 13min, depois de cobrança de escanteio, Marcelo Grohe não conseguiu cortar e viu Roberson completar na segunda trave para as redes.
Dez minutos depois, novo córner e novo gol. Itaqui cobrou escanteio para o meio da área na direção de Klaus, que superou a zaga gremista no alto para dar conforto ao clube de Caxias do Sul na eliminatória.
O JOGO
Com vários desfalques, o Grêmio começou o jogo pressionado. Logo aos 6 minutos, Marcelo Grohe fez uma defesa incrível em cabeçada de Heverton, e Klaus desperdiçou o lance seguinte, tocando para fora.
O Grêmio tentava trocar passes e apostar na velocidade, enquanto o Juventude tentava evitar a saída de bola rápida que virou marco da campanha tricolor.
A equipe caxiense conseguiu boas chances, especialmente com as jogadas de Bruno Ribeiro. Um cruzamento na cabeça de Hugo quase resultou em gol.
A tática do Juventude de bloquear o avanço das linhas tricolores surtiu efeito, mas não culminou em bola na rede. O Grêmio conseguia os melhores ataques com o jovem Lincoln, mas também pecava nas finalizações.
O Juventude, entretanto, conseguiu uma vantagem muito importante. Com uma falha de Marcelo Grohe, o Grêmio sofreu um gol de Roberson, aos 14 minutos, completando para o gol após uma saída errada. Logo depois, aos 25 minutos, o zagueiro Klaus, no rebote de um cruzamento, marcou o segundo gol da partida.
Com as entradas de Henrique Almeida e Miller Bolaños, o Grêmio se viu obrigado a correr atrás do resultado. O Juventude, que já conseguia explorar o cansaço gremista com jogadas de velocidade, passou a obter ainda mais vantagem no contra-ataque.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes: Maurício Penna e Antônio Albornoz (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Itaqui, Wanderson e Roberson (Juventude) e Lincoln, Pedro Rocha, Henrique Almeida e Wallace Oliveira (Grêmio)
GOLS:
JUVENTUDE: Roberson, aos 13min do segundo tempo, e Klaus, aos 25min do segundo tempo
JUVENTUDE: Elias; Hélder, Klaus, Heverton e Pará; Itaqui, Wanderson, Bruno Ribeiro, Hugo (Wallacer) e Dieguinho (Lucas); Roberson (Sassá).
Técnico: Antônio Carlos Zago
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln (Luan) e Everton (Miller Bolaños), Bobô (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.