segunda-feira, 30 de maio de 2016

Fluminense bate Botafogo com gol de Fred e vence 1° clássico no ano

Fred comemora gol do Fluminense em clássico contra o BotafogoO que falta ao Botafogo deu ao Fluminense a vitória por 1 a 0 no clássico deste domingo em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro: poderio ofensivo. Fred concluiu com perfeição, no início do segundo tempo, uma das muitas chances criadas pelo Tricolor e ajudou o time a vencer um rival carioca pela primeira vez em 2016. A última vitória em um clássico havia acontecido em 11 de novembro do ano passado, 1 a 0 sobre o Vasco, no Brasileirão.

Sem os lesionados Jefferson, Carli, Diogo Barbosa, Lindoso, Airton e Luis Henrique, o Alvinegro, apesar da organização tática, praticamente não levou perigo ao gol de Diego Cavalieri em mais de 90 minutos de bola rolando no outra vez vazio Estádio Raulino de Oliveira.
Depois de um empate com o Santa Cruz e uma derrota para o Palmeiras, o Fluminense - que havia batido o América-MG - reencontra a vitória e chega a sete pontos na Série A. Ocupa a parte de cima da tabela. O Botafogo, que perdeu do São Paulo na primeira rodada e em seguida empatou com o Sport e ganhou do Atlético-PR, soma quatro pontos, na zona intermediária da classificação.
Na próxima quarta-feira, o Tricolor visita o Atlético-MG. O Alvinegro, à espera dos reforços Camilo, Pimpão, Dudu Cearense e Canales, recebe o Cruzeiro no mesmo dia.
Monólogo
Com menos de um minuto de partida, Cícero já apareceu livre dentro da área rival para cabecear. Mandou a bola por cima do gol. Scarpa bateu chapado da entrada da área aos 19 e Helton Leite espalmou. Em escanteio na sequência, Henrique também esteve perto de marcar com cabeçada perigosa.
A ineficiência ofensiva do Botafogo se manifestava, enquanto o Tricolor acumulava chances desperdiçadas. Aos 24, Cícero se esticou todo e de carrinho, livre, novamente passou longe da meta. Cícero ainda exigiria nova defesa de Helton em cabeçada aos 41 e finalizaria lance claro no lado esquerdo da área na rede, mas na parte de fora.
A mesma história
Pouco antes do intervalo, Pierre sentiu lesão sozinho na parte posterior da coxa esquerda e deu lugar a Douglas no Flu. Ricardo Gomes fez duas mudanças no ataque para a segunda etapa tentando dar vida ao ataque botafoguense: Neílton substituiu Leandrinho e Sassá, Marquinho.
Na volta para o jogo a defesa alvinegra foi além no nível de bobeadas e aos cinco minutos saiu jogando errado. Douglas desarmou na entrada da área e entregou para Fred concluir no canto esquerdo do goleiro. Foi o 14° gol de Fred em cima do Bota em 21 jogos.
Com o resultado na mão, o time das Laranjeiras não se deu ao trabalho de correr riscos. O rival de General Severiano tampouco conseguiu levar perigo a Diego Cavalieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.