segunda-feira, 5 de setembro de 2016

FRAUDE EM FUNDOS DE PENSÕES: PF confisca avião, 139 carros e 90 imóveis durante Operação Greenfield


A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (5), a Operação Greenfield que investiga a “gestão temerária e fraudulenta” de quatro dos maiores fundos de pensão do país: Funcef, Petros, Previ e Postalis. Segundo a investigação, os investigados teriam desviado R$ 8 bilhões e, por isso, a Justiça determinou o sequestro e o bloqueio de 90 imóveis, 139 automóveis, uma aeronave, além de valores em contas bancárias, cotas e ações de empresas e títulos mobiliários.

A ordem judicial, da 10ª Vara Federal, de Brasília, também determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 investigados.
A ação é conjunta da PF com o Ministério Público Federal, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc e a Comissão de Valores Mobiliários – CVM.
Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária, 106 de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do Distrito Federal.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4JNoSBGzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.