domingo, 29 de abril de 2018

Criança de seis anos morre com suspeita de H1N1 na PB


A Secretaria de Saúde do Estado confirmou neste sábado (28), ao Portal Correio, que uma criança de seis anos morreu com suspeita de H1N1, vírus derivado da gripe (Influenza A). 
Outros dois casos que podem ter sido causados pela doença já foram informados nessa semana, sendo um em Cabedelo e outro em Guarabira.
Conforme apuração da TV Correio, o menino era da cidade de Cachoeira dos Índios, foi levado para Cajazeiras, onde foi internado no Hospital Universitário Júlio Bandeira, mas o quadro se agravou e ele teve que ser transferido para Patos, onde não resistiu. Agora, o caso é investigado para saber se a causa da morte foi H1N1.
No dia 20 de abril, a Secretaria da Saúde já havia confirmado uma morte suspeita ocorrida em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Na quarta-feira (25), o segundo caso suspeito de morte por gripe H1N1 foi informado pela Saúde, em Guarabira, no Agreste paraibano.
O órgão informou também que foram notificados 51 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), uma doença respiratória que pode levar a morte, entre janeiro e abril deste ano. A vacinação contra gripe já começou em todo o estado e segue até 1º de junho.

* Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.