terça-feira, 27 de outubro de 2020

ITEP de Pau dos Ferros Confirma A Identidade de Ossada Humana de Gilberto Gama da Silva de 42 Anos, Encontrada na Zona Rural de Francisco Dantas

 

O setor de identificação e necropapiloscopia do ITEP/RN unidade regional de Pau dos Ferros confirmou a identidade da ossada humana encontrada no último dia 23 de outubro na zona rural de Francisco Dantas. Trata-se de Gilberto Gama da Silva de 42 anos, que estava desaparecido desde o mês de agosto.

O desaparecimento de Gilberto, que morava no perímetro irrigado, na zona rural de Pau dos Ferros, gerou uma grande repercussão nas redes sociais de todo alto oeste potiguar. A Polícia Civil e uma equipe do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (ITEP) de Pau dos Ferros foram acionados para realização dos procedimentos técnicos periciais no local do achado e após isto, foi feita a remoção da ossada para a sede do ITEP/RN de Pau dos Ferros para a realização dos demais procedimentos médico-legais.
Os agentes responsáveis pela identificação cadavérica conseguiram utilizar uma parte de pele que ainda revestia a mão esquerda do cadáver e confrontar com o registro civil do desaparecido e assim confirmarem que se trata do cadáver de Gilberto.
O setor de necropapiloscopia – que analisa as papilas dérmicas dos cadáveres – realiza um trabalho importante na regional do ITEP de Pau dos Ferros, uma vez que, não sendo possível a identificação por este meio, os restos mortais de Gilberto teriam que ser levados até a capital Natal para um posterior exame de DNA. A identificação realizada através da comparação de digitais é, além de um método científico de reconhecimento, uma forma eficiente e rápida de identificação humana.
Os restos mortais da vítima seguem na sede do ITEP/RN para os procedimentos médico-legais.


Fonte: Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.