quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Praça da Avenida É Alvo de Vandalismo na Cidade de Luís Gomes/RN

 


A Praça da Avenida Senhora Sant’Ana, recém-inaugurada, construída com um orçamento de cento e sessenta mil reais, registra primeiro ato de depredação por vandalismo.

Antes mesmo dos retoques finais, como a colocação de equipamentos para a prática de exercícios físicos, uma das árvores que compõem o paisagismo foi simplesmente destruída, fato que ocorre antes mesmo da inauguração oficial da obra.

Essa não a primeira e nem a última prática de arrogância e destruição de áreas comuns do centro da cidade, pois o histórico de espaços danificados, deteriorados e destruídos é longo e requer uma ação educativa mais eficiente.

Todos precisam entender que a depredação ou qualquer ato de vandalismo é crime e custa para o município assim como para a comunidade. É uma falta respeito e civilidade com os outros e também com as coisas que são de todos.

Um meio mais contundente e impositivo para evitar esses e outros percalços, é justamente a instalação de câmeras de segurança e videomonitoramento no município que, naturalmente, inibiria ações violentas ou depredatórias, assim como levaria a prisão dos infratores mais petulantes.


* Uirauna.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.