terça-feira, 17 de maio de 2022

Vereador Flagrado Apalpando Mulher em Evento é Indiciado por Importunação Sexual

 

Vereador é suspenso após ato de importunação sexual no Oeste de SC


O vereador de Caibi, no Oeste catarinense, que foi suspenso da Câmara  após ser flagrado apalpando uma mulher em um evento público de Natal foi indicado pela Polícia Civil por importunação sexual. A informação foi confirmada pelo delegado Lucas Gomes nesta segunda-feira (16).
Senor Anselmini (PP) foi suspenso por 12 meses em 26 de abril, após uma comissão parlamentar analisar o caso. Um suplente assumiu a vaga do político. Ao g1 SC , o parlamentar disse que não iria se manifestar.
A reportagem também tentou contato com a Câmara de Vereadores e o Partido Progressista (PP). Até as 11h25, não houve retorno.
O crime de importunação sexual é caracterizado pelo ato libidinoso praticado contra alguém, e sem a autorização, a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro. A pena para quem comete o crime pode chegar a 5 anos de prisão.
De acordo com Almeida, o fato chegou ao conhecimento da Policia Civil após a queixa da mulher. "Tanto a filmagem quanto o relato de testemunhas confirmaram que o vereador teria apalpado a vítima após a entrega de uma premiação para ela", afirmou o delegado.

Investigação

O caso de importunação sexual ocorreu durante uma cerimônia de Natal na cidade. Na ocasião, foram realizadas homenagens no Centro com a presença da comunidade. Segundo o município, no momento de entregar uma lembrança, o vereador se posicionou entre um casal e colocou a mão nas nádegas da vítima, uma empresária, que o afastou e tirou a mão dele.
O momento foi registrado em um vídeo. A Câmara de Vereadores de Caibi recebeu uma denúncia anônima sobre a situação e abriu uma sindicância. Os parlamentares assistiram ao vídeo e a vítima foi chamada e ouvida pela comissão. O vereador também prestou depoimento.
Por três votos a zero, a Comissão Especial de Investigação entendeu que houve o ato de importunação sexual e o político foi suspenso. Isso significa que ele não poderá participar de nada que envolva a Câmara.


Fonte:  g1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.